unidade

Empreendedorismo

Por que

Empreender

?

Ser empreendedor é ter a capacidade de transformar ideias em realidade, de identificar oportunidades, de gerar valor para benefício próprio e para benefício da comunidade onde se está inserido. O Programa de Empreendedorismo Tecnológico do SENAI CIMATEC tem a missão de promover a utilização do conhecimento científico e tecnológico gerado, por meio de iniciativas que estimulem a inovação e o empreendedorismo, em prol do desenvolvimento industrial e da sociedade.

Fomentamos a cultura do empreendedorismo inovador, por meio de iniciativas que inspirem a geração de empreendedores orientados a contribuir com a resolução de grandes problemas da nossa sociedade e a identificação de oportunidades de novos negócios. Ao mesmo tempo, promovemos programas de educação empreendedora, com foco especial para o empreendedorismo tecnológico de alto impacto. A robusta capacidade tecnológica do SENAI CIMATEC e da sua rede de parceiros, por outro lado, é alinhada com esta iniciativa, provendo soluções sob medida para as novas startups.

Compartilhe:
Empreendedorismo_SENAI CIMATEC

Como

Empreender

box incubadora

Incubação

A Incubadora de Base Tecnológica do SENAI CIMATEC oferece apoio para a concepção, criação, desenvolvimento e consolidação de empreendimentos inovadores, de base tecnológica. Por meio de um processo estruturado, composto por etapas que estão associadas ao grau de maturidade dos empreendimentos, os projetos incubados têm acesso, à infraestrutura de uso compartilhado ou privativo, acesso a recursos humanos e tecnológicos diferenciados, mentorias, assessorias, treinamentos e consultorias que permitam reduzir os riscos inerentes ao seu crescimento.
As startups podem submeter propostas por meio de pessoas físicas ou jurídicas que atendam às exigências previstas no Edital de Seleção de Projetos.

 

 

 

 

Saiba mais

Aceleração

Um número cada vez maior de startups tem identificado oportunidades de atuar em negócios que envolvem competências que vão além do mundo “ponto com”. Se você é um desses, teve uma grande ideia e quer alavancar seu negócio, queremos estar ao seu lado.
Somos a primeira aceleradora baiana, credenciada pelo Programa Start-up Brasil, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Nosso objetivo é gerar negócios de alto impacto, com perspectivas de atuação internacional. Para isso, a capacidade tecnológica do SENAI CIMATEC está associada a uma ampla rede de parceiros, que se complementam. Estão associadas outras instituições científicas e tecnológicas, empresas âncora, investidores de risco, mentores, tutores, instituições de fomento, entre outros atores necessários à aceleração das startups. Conheça o Programa Startup Brasil e submeta sua proposta.

 

 

 

 

Saiba Mais

box aceleração
inspiração_empreendedorismo

Tecnologia

Um novo cenário de negócios está se consolidando e trazendo grandes oportunidades. Ao mesmo tempo em que tem acontecido a miniaturização e o barateamento de sensores e microprocessadores, aumenta a capacidade de processamento de dispositivos computacionais móveis e ampliam-se as possibilidades de aplicação, assim como da integração entre a internet e o mundo físico. As novas possibilidades são incontáveis e dependem da nossa criatividade, da capacidade de identificar novas demandas no mercado e de torná-las em realidade no tempo e com qualidade competitiva com os padrões mundiais. Contar com uma instituição referência em tecnologia para o desenvolvimento do seu negócio é um grande diferencial.

Educação Empreendedora

Uma mentalidade empreendedora é fundamental para todas as organizações, pequenas ou grandes, novas ou antigas, com ou sem fins lucrativos. Ser empreendedor é ter a capacidade de transformar ideias em realidade, de identificar oportunidades, de gerar valor para benefício próprio e para benefício da comunidade onde se está inserido. Por isso, o SENAI CIMATEC oferece disciplinas regulares de empreendedorismo e inovação para seus alunos, além de cursos de pós-graduação e extensão.

Business_Aulas
imagem tecnologia

Inspiração

Um dos desafios do Programa de Empreendedorismo Tecnológico do SENAI CIMATEC é fomentar a cultura do empreendedorismo inovador. Um dos caminhos é a realização de eventos que gerem uma atmosfera que provoque a formação de empreendedores estruturados e o desenvolvimento de novos negócios com foco na resolução de problemas da sociedade. Acompanhe os eventos promovidos e inspire-se.

Construímos

Parcerias

Entre em

Contato

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.