unidade | ENGLISH

Siga-nos:

Centro Universitário
Senai CIMATEC

Por que 

Estudar no CIMATEC

?

O Centro Universitário SENAI CIMATEC é reconhecido pelo MEC/INEP, nas últimas quatro avaliações anuais do Índice Geral de Cursos, como melhor instituição de ensino superior em engenharia do Norte/Nordeste. Além de uma vasta atuação com cursos de graduação, entre cursos superiores de tecnologia, licenciatura e nove opções de engenharia, há diversos cursos de pós-graduação lato sensu (especializações, MBAs e MBI) e dois programas de pós-graduação stricto sensu (com cursos de mestrado e doutorado).

Trata-se, portanto, da formação de pessoal de alto nível e suporte à inovação e solução de problemas complexos da indústria, com a possibilidade da vivência prática em projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, contando com a parceria de empresas e outras instituições nacionais e internacionais, além de uma moderna infraestrutura. Nossos alunos são preparados para atuar sem fronteiras, com oportunidade de realização de intercâmbio acadêmico nas melhores universidades do mundo, como Universität Bremen e RWTH Aachen University, na Alemanha; University of Virginia, nos Estados Unidos; Université de Lyon, Université d’Orléans, Université de Montpellier e Polytech Annecy-Chambéry, na França e Delft University of Technology, na Holanda.

Compartilhe:
porque estudar no cimatec

CIMATEC

Acadêmico

Encontre o que você precisa no nosso universo acadêmico, consulte documentos e calendários e acesse o portal do aluno.
Entre e conheça

Como

Ingressar

Nossa

Biblioteca

A Biblioteca do SENAI CIMATEC possui uma estrutura com área de 1.500 m² e mais de 50 mil títulos para suportar as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Além de disponibilizar um espaço de acesso ao portal de periódicos da CAPES, a estrutura oferece 13 salas de estudo em grupo, um salão de leitura individual com 245 estações de leitura e um salão de leitura em grupo, com capacidade para 200 pessoas.

Saiba mais
SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.