Evento debate reaquecimento do setor de Petróleo e Gás na Bahia

Com o programa de desinvestmentos da Petrobras em 30 campos maduros da Bahia, espera-se que o setor de Petróleo e Gás Natural seja impulsionado no estado. O tema foi debatido no Encontro Nacional do Programa de Revitalização da Atividade de Exploração de Petróleo e Gás Natural em Áreas Terrestres – REATE 2020, realizado ontem (19/ago) no auditório do SENAI CIMATEC.

O evento contou com representantes dos Ministérios de Minas e Energia e da Economia, ANP, EPE, FIEB, Sebrae, Abpib, Onip e Governo da Bahia. Mirando as oportunidades que o Reate deve criar para o estado, o governo da Bahia prepara o lançamento do programa Novo Mercado de Gás na Bahia, previsto para dezembro deste ano.

O presidente da FIEB, Ricardo Alban, destacou que o SENAI Cimatec já desenvolve tecnologias para aumentar a produtividade na exploração de Petróleo e Gás em campos maduros. Ele citou também o Cimatec Industrial, que em breve terá sua primeira etapa inaugurada, trazendo novas possibilidades na pesquisa aplicada e testes para a indústria.

“Somos o segundo Hub de Gás do Brasil, temos como dar suporte nas áreas de sísmica e supercomputação. É um grande parque tecnológico comprometido com o desenvolvimento e o crescimento para o nosso estado e para a economia”, disse.

Compartilhe:

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.