Notícias

AIChE CIMATEC comemora mês do orgulho com sorvete

Compartilhe:
Leonardo Barbosa, Presidente da AIChE CIMATEC fez a abertura do evento

O capítulo estudantil AIChE CIMATEC, formado por estudantes de Engenharia Química do Centro Universitário SENAI CIMATEC, promoveu na sexta-feira (14/jun), no Auditório do Centro de Eventos do Campus, o AIChE LBGTQ+ Student Ice Cream Social. O evento, desenvolvido pela American Institute of Chemical Engineers (AIChE) – Casa Mundial dos Engenheiros Químicos, celebrou a diversidade através de um momento de confraternização entre estudantes e profissionais.

O evento, apoiado pela Iniciativa LGBTQ + e Aliados da AIChE e pelo programa Engenharia para Inclusão da Fundação, reuniu mais de 70 pessoas incluindo estudantes, professores, profissionais do setor e colaboradores da universidade. Representantes da Bayer, Braskem, Kordsa e O Boticário também marcaram presença no evento.

Para o Presidente da AIChE CIMATEC, o estudante Leonardo Barbosa, é importante reunir alunos e representantes de grandes empresas para debater sobre um tema tão importante quanto este. “Gostaria de agradecer a presença de todos e a AIChE por proporcionar a realização deste evento. É importante ver que as empresas estão preocupadas em discutir a diversidade na indústria, isso fortalecer mais ainda as relações humanas no trabalho”.

Um futuro mais inclusivo e diversificado

O capítulo AIChE CIMATEC é pioneiro na criação de consciência em torno da diversidade e inclusão, não apenas para os alunos LGBTQ + e seus aliados, mas também para os outros. Eles estão trabalhando ativamente em um projeto de “Núcleo de Responsabilidade Social” para incentivar a conscientização e o reconhecimento em torno das mulheres em engenharia, assuntos de minorias, inclusão LGBTQ + e tópicos ambientais.

Atualmente, Leonardo está colaborando com os capítulos de estudantes da AIChE em outras partes da América Latina e da Fundação AIChE para ajudar a desenvolver uma comunidade de alunos LGBTQ + e Aliados.

AIChE CIMATEC                 

A AIChE é conhecida internacionalmente por seus projetos, importâncias e influência no cenário da engenharia e tecnologia. Os capítulos estudantis são formados por grupos de estudantes associados ao AIChE.

O objetivo dos capítulos é a promoção de atividades que fomentem o desenvolvimento profissional dos estudantes de engenharia através de treinamentos, difusão de informações e contato com o meio profissional.

O Capítulo do SENAI CIMATEC foi criado no início deste ano, sendo o primeiro da Bahia e o segundo do Nordeste. Além do intercâmbio (os alunos atualmente estão em contato com universidades no Chile, Colômbia, Canadá e Egito), o Capítulo tem uma estrutura semelhante à de uma empresa com RH, Comunicação, Financeiro e Presidência.

*Com informações da AIChE

Multimídia

Todos Fotos Vídeos

Notícias

Relacionadas

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.