Notícias

Brasil Mais Produtivo seleciona 600 empresas para 2018 e 2019

Compartilhe:
Divulgação

Com a nova fase anunciada nesta quinta-feira (24/mai) pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o programa Brasil Mais Produtivo (B+P) abriu inscrições para 600 empresas até 17 de junho de 2018. Empresas dos segmentos moveleiro, metal mecânica, calçadista, de alimentos e bebidas e de vestuário, sediadas em alguns dos seguintes estados: Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo podem participar.

As empresas selecionadas serão atendidas entre 2018 e 2019, sendo 300 em cada ano. O objetivo do programa é fortalecer os processos produtivos das indústrias com ações de baixo custo, rapidez na execução e alto impacto. Para participarem, as empresas devem ter de 11 a 200 funcionários e não podem ter recebido consultoria em manufatura enxuta nos últimos 24 meses.

Os interessados devem preencher o formulário de cadastro no site, receber a visita da equipe de consultores do programa e concordar com as regras. Na inscrição, as empresas precisam ainda responder a três rodadas de questionários e fazer o pagamento de contrapartida financeira, de R$ 3 mil. As que se enquadrarem nos critérios do programa, participarão de um sorteio das vaga.

Bahia Closet fica com o prêmio de melhor empresa na Categoria 1 – Moveleiro

Na primeira fase do programa (2016-2017), entre as empresas premiadas, a fabricante de móveis planejados, Bahia Closet, foi reconhecida com o prêmio de melhor empresa Categoria 1 – Moveleiro, com um aumento de produtividade em 67,3%. A empresa baiana passou por um processo de consultoria com duração de três meses com uma equipe de especialistas do SENAI CIMATEC. Durante o atendimento, a Bahia Closet aprimorou o trabalho com a aplicação de ferramentas e boas práticas orientadas pela metodologia Lean Manufacturing (Manufatura Enxuta), como o mapa de fluxo contínuo, a metodologia 5S (que envolve senso de utilização, senso de ordenação, senso de limpeza, senso de Saúde e senso de autodisciplina), e o mapeamento do fluxo de valor.

Brasil Mais Produtivo

O Programa Brasil Mais Produtivo é uma iniciativa do governo federal que visa aumentar a produtividade em processos produtivos de empresas industriais, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto. O B+P é coordenado pelo MDIC e realizado pelo SENAI, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae e apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.

*Com informações da Ministério da Indústria, Comércio Exterior (MDIC)

Multimídia

Todos Fotos Vídeos

Notícias

Relacionadas

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.