Notícias

CIMATEC recebe Comando do Estado-Maior da Aeronáutica e discutem novas parcerias

Compartilhe:
WhatsApp Image 2021-07-23 at 16.19.52

Em visita nesta sexta-feira, 23, as instituições se reuniram para identificar interesses mútuos e discutir projetos inovadores e sustentáveis.

O encontro entre SENAI CIMATEC e Comando do Estado-Maior da Aeronáutica, que aconteceu durante esta sexta-feira (23), teve como principal objetivo apresentar o ecossistema de tecnologia e inovação consolidado na Bahia e uma visão macro do planejamento das instituições para identificação de interesses compartilhados para futuros projetos.

“A Força Aérea e o ITA fazem parte da nossa história. Através de uma parceria estratégica, o ITA teve um papel relevante na consolidação do Centro Universitário SENAI CIMATEC. A CAPES aprovou a parceria entre CIMATEC e ITA como uma associação temporária e assim estruturamos os cursos de mestrado e doutorado, com participação do corpo docente do ITA. Foi uma cooperação regida pela excelência e dela surgiram nossos programas de stricto sensu, que seguem firmes no compromisso com a qualidade, mantendo sempre excelente desempenho nas avaliações regulares da CAPES. Nossa relação com o ITA é estreita e enxergo excelentes oportunidades de projetos cooperativos a partir do encontro de hoje”, comentou Leone Andrade durante apresentação da instituição para a comitiva.

O Comando do Estado-Maior da Aeronáutica esteve representado pelo Ten. Brig. Ar Marcelo Kanitz Damasceno; Maj. Brig. Ar Luiz Ricardo de Souza Nascimento; Maj. Brig. Ar João Campos Ferreira Filho; Brig. Int. Marcelo Brasil Carvalho da Fonseca; Brig. Ar Marcelo Fornasiari Rivero; Brig. Int. Alcides Roberto Nunes; Brig. Ar Paulo Roberto de Carvalho Júnior; Brig. Ar R1 Ricardo Pucci Magalhães; Brig. Ar R1 Marco Aurélio Martins Gabriel; Cel. Av. Marcello Borges Da Costa; Cel. Int. Jeferson Howard Paiva De Azevedo; Cel. Av. Rodrigo Gibin Duarte; Cel. Av. Eloar Anderson Gulmine; Cel. Av. Jose Renato De Araujo Costa; Cel. Av. R1 Marcos Cesar De Barros; e  Cap. Inf. João Lourenço Espolaor Neto. A comitiva foi recebida por Leone Andrade, diretor de Tecnologia e Inovação do SENAI CIMATEC; Luiz Hermida, presidente do Conselho de Defesa da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB); Tarso Nogueira, gerente de Centro de Defesa e Segurança SENAI CIMATEC; Adhvan Furtado, gerente executivo de Computação SENAI CIMATEC; Luiz Taboada, gerente executivo do Mercado de Automação e Elétrica; Milton Deiró, consultor em Defesa e Segurança SENAI CIMATEC.

A agenda durou todo o dia, tendo início no CIMATEC – Campus Salvador, a comitiva conheceu a Fábrica Modelo 4.0, Lean Manufacturing, o Centro de Competência em Sistemas Autônomos, onde se encontra o projeto “FlatFish”, o Centro de Supercomputação e o Centro de Computação Quântica, os laboratórios de Materiais, Polímeros, Microeletrônica, Ótica e Optrônica, Software, a Câmara Semianecóica, o Laboratório Embraer e o CIMATEC Saúde (ISI-SAS). Na parte da tarde, o Comando do Estado-Maior da Aeronáutica foi ao CIMATEC Park, no Polo Industrial de Camaçari.

Multimídia

Todos Fotos Vídeos

Notícias

Relacionadas

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.