Notícias

“Coletiva com Boechat” é realizada no SENAI CIMATEC

O evento falou sobre o panorama político e econômico no Brasil
Compartilhe:
Coletiva com Boechat direto do SENAI CIMATECColetiva com Boechat direto do SENAI CIMATEC

Nesta quinta-feira (29/nov), o apresentador da Bandnews FM e âncora do Jornal da Band, Ricardo Boechat, apresentou o programa ao vivo da Jornal da Bandnews FM e a palestra ”Panorama da Política e Economia no Brasil”, no Centro de Eventos do SENAI CIMATEC. Boechat discutiu sobre o momento político e falou sobre a expectativa econômica do país após as eleições.

Durante a programação, o jornalista falou sobre temas relevantes do dia a dia dos brasileiros, atendeu ouvintes e repercutiu temas polêmicos como casos de corrupção no país. Após o final do programa, o jornalista virou entrevistado e respondeu a diversas perguntas do público. Política, economia e saúde foram alguns dos temas abordados.

O projeto Coletiva com Boechat, na capital baiana, foi promovido pelo Grupo Bandeirantes, Rádio BandNews FM e Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), com apoio do SENAI CIMATEC.

Visita ao Campus

Após a apresentação do programa ao vivo e a palestra sobre política e economia brasileira, Boechat visitou alguns laboratórios do Campus e conheceu alguns projetos e produtos desenvolvidos pelo Centro Tecnológico.

Boechat conheceu o Centro de Supercomputação para Inovação Industrial (HPC), onde operam os supercomputadores Omolu, montado em parceria com a Fiocruz para processamento de dados de pesquisas na saúde pública; o CIMATEC Yemoja, segundo supercomputador mais potente da América Latina; e o CIMATEC Ògún, que realiza simulações e modelagens computacionais essenciais para garantir processos de inovação na indústria.

Em seguida visitou o Laboratório de Testes Aeronáuticos, em parceria com a Embraer, o Laboratório de Biotecnologia e Alimentos, o Laboratório de Formulações Farmacêuticas e o Laboratório de Transformação em Plásticos.

“Não tinha ideia que, na região Nordeste, havia um centro de tecnologia e inovação dessa perspectiva. Fiquei impressionado com as iniciativas relacionadas à indústria aeronáutica, automotiva e de desenvolvimento de medicamentos”, conta Boechat.

O jornalista ainda conheceu de perto o protótipo do veículo autônomo submarino – FlatFish, projeto em parceria com a Shell e DFKI – Instituto Alemão de Pesquisa em Inteligência Artificial (German Research Centre for Artificial Intelligence), e o projeto Direção Assistida, desenvolvido com o Instituto Tecnológico da Vale, que é o desenvolvimento de um sistema inteligente de assistência à condução veicular em condições de baixa visibilidade em minas a céu aberto.

Para Boechat o desenvolvimento de projetos e produtos no SENAI CIMATEC é a esperança de que o país está no caminho certo para o crescimento através da tecnologia e inovação. “Minha maior impressão é a de que não há como duvidar que o Brasil não dê certo. Esse país tem muito potencial de crescimento”, enfatiza o âncora da Band News.

 

Multimídia

Todos Fotos Vídeos
Boechat conhece Laboratório de Formulações Farmacêuticas

Boechat conhece Laboratório de Formulações Farmacêuticas

FlatFish impressiona o jornalista

FlatFish impressiona o jornalista

Atlas Solar da Bahia surpreende pela capacidade energética do Estado

Atlas Solar da Bahia surpreende pela capacidade energética do Estado

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.