Notícias

Cônsul cubana visita CIMATEC e conhece o ITS

A Cônsul Geral de Cuba, Laura Pujol veio acompanhada da Conselheira Econômica da Embaixada, Dagmar Gonzalez e a Supervisora de Negócios da BioCubaFarma, Yodira Pérez Díaz
Compartilhe:
O Gestor de Novos Negócios, Valdir Barbosa, faz apresentação institucional a Laura PujolO Gestor de Novos Negócios, Valdir Barbosa, faz apresentação institucional a Laura Pujol

Nesta quinta-feira (5), a Cônsul Geral de Cuba, Laura Pujol, esteve no SENAI CIMATEC, em visita ao Instituto de Tecnologias da Saúde (ITS). A comitiva do Consultado foi composta também da Conselheira Econômica da Embaixada, Dagmar Gonzalez, e da Supervisora de Negócios da BioCubaFarma, Yodira Pérez Díaz. A visita teve o intuito de discutir sobre possibilidades de futuras parcerias no desenvolvimento de fármacos, adjuvantes e vacinas.

A comitiva cubana foi recebida pelo Gestor de Novos Negócios, Valdir Gomes, pelo Pró-Reitor de Pós-graduação do Centro Universitário SENAI CIMATEC, Alex Álisson, e pelo Pesquisador Chefe do Instituto de Tecnologias da Saúde (ITS) do SENAI CIMATEC, Dr. Roberto Badaró. Valdir fez uma apresentação com o histórico e a evolução da instituição, além de alguns dos principais projetos desenvolvidos ao longo dos 15 anos de fundação.

Em seguida, a comitiva conheceu alguns dos projetos desenvolvidos no SENAI CIMATEC e os principais destaques da infraestrutura, como o Centro de Supercomputação para Inovação Industrial, além dos laboratórios onde são desenvolvidas diversas pesquisas no âmbito da ciência, tecnologia e inovação.

Laura Pujol ficou impressionada com a estrutura do Campus e destacou a importância de fazer uma parceria com o Centro Tecnológico deste porte. “A possibilidade de trabalhar com P&D em biotecnologia é muito interessante, ainda mais quando se tem uma instituição com tantos projetos de alta complexidade desenvolvidos em prol da Ciência e Tecnologia”.

Tecnologia aplicada à saúde

O ITS visa apoiar o complexo industrial e econômico da saúde no desenvolvimento de Fármacos, Medicamentos, Equipamentos e materiais de uso em Saúde que sejam estratégicos para o SUS, através da realização de pesquisa, desenvolvimento, inovação, regulação e gerenciamento de dados econômicos e assistenciais.

Com a produção de medicação biológica, o ITS será pioneiro no Brasil na produção de medicamentos do tipo, que serão usados com maior ênfase para o tratamento do câncer, e no futuro, os remédios biológicos poderão ser utilizados também no tratamento de artrite reumatoide, urticária crônica e esclerose múltipla.

Multimídia

Todos Fotos Vídeos
Comitiva conhece produtos desenvolvidos no Laboratório de Ensaios Mecânicos

Comitiva conhece produtos desenvolvidos no Laboratório de Ensaios Mecânicos

Laura Pujol visita o Laboratório de Polímeros e conhece produtos

Laura Pujol visita o Laboratório de Polímeros e conhece produtos

Notícias

Relacionadas

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.