Notícias

Diretor do IDRI visita instalações do ITS CIMATEC

Dr. Erik Laursen apresentou conceitos do instituto americano para implantação do ITS
Compartilhe:
Dr. Erik com a equipe reunida na frente do ITSDr. Erik com a equipe reunida na frente do ITS

O SENAI CIMATEC recebeu na semana passada, a visita de Erik Laursen, diretor de GMP – Good Manufacturing Practice (Boas Práticas de Fabricação) do IDRI – Instituto de Pesquisa sobre Doenças Infecciosas (Infectious Disease Research Institute) de Seattle, Estados Unidos. Dr. Erik está colaborando na implantação de novos laboratórios do Instituto de Tecnologias da Saúde (ITS) para produção e desenvolvimento de vacinas e adjuvantes.

Reunido com membros do Instituto, o Diretor do IDRI falou sobre a importância de criar espaços GMPs, de como esses espaços podem atender às demandas, e também explicou sobre os padrões exigidos pelas legislações nacionais e internacionais para produtos biológicos e para a implantação de novos laboratórios de P&D.

Para a Pesquisadora do ITS, Bruna Machado, a visita serviu para concretizar a parceria entre as instituições e introduzir a metodologia americana no instituto do Campus. “Diante de sua expertise na área de GMP, tivemos uma discussão atenta às necessidades e novas ações para adequação da infraestrutura para a produção e desenvolvimento de vacinas e novos adjuvantes”, explica.

O Instituto irá iniciar a produção de formulações utilizando adjuvantes que proporcionam um benefício chave para o desenvolvimento das vacinas. “A adição de adjuvantes às vacinas é uma tecnologia relevante e promissora para melhorar a capacidade de proteção do indivíduo contra os agentes infecciosos, já que aumentam a capacidade dos antígenos para estimular a resposta imunitária do corpo de forma segura”, destaca Bruna.

No intervalo entre as reuniões, Dr. Erik, acompanhado da equipe do ITS – o Gestor de Novos Negócios, Valdir Barbosa, o Pesquisador Chefe, Dr. Roberto Badaró, a Gerente do Instituto, Josiane Dantas e o Pesquisador, Jeancarlo Anjos – conheceu a infraestrutura do Campus e ficou impressionado “com a capacidade técnica dos laboratórios e infraestrutura”.

Instituto de Pesquisa sobre Doenças Infecciosas

Fundada em 1993, o IDRI busca transformar a ciência em solução para saúde. Como uma organização global de saúde sem fins lucrativos, o IDRI adota uma abordagem abrangente para combater doenças infecciosas, combinando a ciência de alta qualidade de uma organização de pesquisa com as capacidades de desenvolvimento de produtos de uma empresa de biotecnologia para criar novos diagnósticos, drogas e vacinas.

O IDRI concentra na descoberta e desenvolvimento de antígenos, formulação e entrega de adjuvantes, descoberta e desenvolvimento de moléculas terapêuticas e descoberta de biomarcadores para diagnósticos.

Multimídia

Todos Fotos Vídeos

Notícias

Relacionadas

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.