Notícias

Embaixada americana e Consulado Alemão visitam SENAI CIMATEC

Representantes diplomáticos conheceram o Campus e alguns dos principais projetos do Centro Tecnológico
Compartilhe:
Leone Andrade apresenta a 1ª Fábrica Modelo da América LatinaLeone Andrade apresenta a 1ª Fábrica Modelo da América Latina

Nesta terça-feira (4), o SENAI CIMATEC recebeu a visita do Embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Michael McKinley, do Cônsul dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Jimmy Story, e de membros do Consulado Geral Alemão – a Cônsul Geral da região Nordeste, Maria Könning-de Siqueira Regueira e a Cônsul Geral jurisdição Bahia, Petra Schaeber. Os americanos e alemães visitaram as instalações do Campus e conheceram alguns projetos desenvolvidos no Centro Tecnológico.

Os representantes foram recebidos por Leone Andrade, Diretor de Tecnologia e Inovação do SENAI CIMATEC, Alex Alisson, Pró-Reitor de Pós Graduação do Centro Universitário SENAI CIMATEC, e Valdir Barbosa, Gestor de Novos Negócios. Antes da visita às instalações, Leone fez uma apresentação institucional do SENAI CIMATEC. “O nosso modelo de atuação integra diversas competências e os processos de uma Escola Técnica, um Centro Universitário e um Centro Tecnológico com um forte foco na Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação”, esclareceu.

Durante a visita, o embaixador americano e os cônsules conheceram alguns laboratórios como Polímeros, Dinamômetros, Ensaios Mecânicos, Software – onde experimentaram um pouco da tecnologia RA (Realidade Aumentada) e RV (Realidade Virtual) e outras áreas de desenvolvimento de tecnologias inovadoras.

Mckinley e Maria Könning ainda conheceram o HPC (High Performance Computing), que abriga o segundo mais potente Supercomputador da América Latina – CIMATEC Yemoja e o Instituto Brasileiro de Robótica (BIR), que já desenvolveu importantes projetos na área de mineração, energia e óleo e gás como o EspeleoRobô, que monitora remotamente terrenos acidentados e inspeciona cavidades, em parceria com a Vale; o robô de inspeção de linhas de alta tensão, em parceria com a CEMIG; e o veículo autônomo submarino Flatfish, em parceria com a Shell e o DFKI – Instituto Alemão de Pesquisa em Inteligência Artificial (German Research Centre for Artificial Intelligence).

Ao final da visita, Maria Könning revelou sua satisfação ao conhecer o SENAI CIMATEC. “Estou impressionada em ter um Instituto com essa magnitude sob minha jurisdição”, projetando ainda uma visita futura de um representante do SENAI CIMATEC no encontro de cônsules em Brasília. “Durante o nosso próximo encontro no Distrito Federal, falarei da importância de ter a presença do SENAI CIMATEC e de como essa Instituição é fundamental para o desenvolvimento tecnológico no mundo”, afirmou.

Multimídia

Todos Fotos Vídeos
Cônsules conhecem projetos desenvolvidos no Laboratório de Polímeros

Cônsules conhecem projetos desenvolvidos no Laboratório de Polímeros

Projetos desenvolvidos na área de Eletrônica Embarcada encada encanta Maria Könning

Projetos desenvolvidos na área de Eletrônica Embarcada encada encanta Maria Könning

Comitiva visita o Instituto BRasileiro de Robótica

Comitiva visita o Instituto BRasileiro de Robótica

Tecnologia de RA impressiona Cônsules

Tecnologia de RA impressiona Cônsules

Embaixador americano conhece o Supercomputador CIMATECYemoja

Embaixador americano conhece o Supercomputador CIMATECYemoja

Laboratório de Polímeros também foi visitado pelos americanos

Laboratório de Polímeros também foi visitado pelos americanos

Notícias

Relacionadas

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.