Notícias

Equipe da EMBRAER avalia desempenho dos projetos desenvolvidos em parceria com o SENAI CIMATEC

Empresas utilizam recursos EMBRAPII no desenvolvimento dos projetos
Compartilhe:
Equipe da EMBRAER e os desenvolvedores do projeto no SENAI CIMATEC reunidos para desenvolver uma prova de conceito que utilize automação avançada para localização de componentes no processo de manutenção e eventos em ensaios estruturais de aeronaves.Equipe da EMBRAER e os desenvolvedores do projeto no SENAI CIMATEC reunidos para desenvolver uma prova de conceito que utilize automação avançada para localização de componentes no processo de manutenção e eventos em ensaios estruturais de aeronaves.

Na semana de 15 a 18/01/2018, uma equipe de representantes da EMBRAER esteve no SENAI CIMATEC realizando o acompanhamento gerencial dos projetos em execução. As empresas assinaram em agosto do ano passado uma parceria em excelência em P&D, que utiliza recursos da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII).

Para o engenheiro de Desenvolvimento de Produto da EMBRAER, Glauco Humberto Gomes, esta é uma parceria que se destaca pela importância da governança e gestão do portfólio de projetos de pesquisa e desenvolvimento pré-competitivos. “Num ambiente de incertezas e alto risco é importante contar com pessoas qualificadas e motivadas para atingir os resultados com excelência e prontidão”, afirmou.

De acordo com Paulo Anchieta da Silva, supervisor de Engenharia da área de Desenvolvimento Tecnológico da EMBRAER, o acompanhamento é fundamental para monitorar e controlar o escopo proposto. “Sabemos que projetos de inovação tem como característica a complexidade tecnológica e que, durante sua execução poderá ocorrer mudanças de cenários que afetam o escopo. Essas reuniões corroboram para mitigar e prever riscos tecnológicos”, explica.

“O comprometimento das equipes da EMBRAER e do SENAI CIMATEC nos aspectos ético e na compreensão dos compromissos firmados é fundamental para o fortalecimento e consolidação da parceria”, explica o gerente de Novos Negócios do SENAI CIMATEC, Silmar Nunes.

A EMBRAER e o SENAI CIMATEC, em parceria com a EMBRAPII, buscam promover e incentivar a realização de projetos empresariais de pesquisa, desenvolvimento e inovação – PD&I, voltados ao setor industrial, por meio da cooperação em pesquisa científica e tecnológica.

Multimídia

Todos Fotos Vídeos

Notícias

Relacionadas

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.