Notícias

Comitiva do Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação conhece o SENAI CIMATEC

SENAI CIMATEC foi a última unidade EMBRAPII durante esta edição do Programa
Compartilhe:
Representantes da MEI finalizaram 8ª edição do Programa de Imersões em Ecossistemas de InovaçãoRepresentantes da MEI finalizaram 8ª edição do Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação

O SENAI CIMATEC recebeu na última sexta-feira (25/mai) a 8ª edição do Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação. Organizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), o programa tem como objetivo criar oportunidades aos empresários brasileiros para conhecerem o que há de melhor em infraestrutura, talentos para PD&I e novas tecnologias, como também estimular a cooperação em PD&I, no Brasil ou no exterior. Durante as imersões são realizadas visitas técnicas a centros de PD&I de referência.

A comitiva de executivos foi recebida pelo gerente de Tecnologia e Inovação, Daniel Motta, pelo diretor de Tecnologia e Inovação, Leone Andrade, e gestores do SENAI CIMATEC para uma apresentação dos projetos e produtos desenvolvidos no Campus. “É importante receber uma edição do Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação. Os empresários conheceram de perto o trabalho que desenvolvemos no nosso Campus, seja no âmbito educacional ou nos projetos em PD&I”, destacou Daniel Motta.

Em seguida, os representantes do programa visitaram alguns laboratórios como a Fábrica Modelo Brasil, a Planta de Manufatura Avançada com Segurança Cibernética Industrial, o Laboratório de Eletrônica Embarcada e o Centro de Supercomputação para Inovação Industrial, que abriga o CIMATEC Yemoja, o segundo supercomputador mais potente da América Latina.

Idealizado pela Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), o programa visitou, além do SENAI CIMATEC, unidades EMBRAPII e institutos SENAI de Inovação nas cidades de Florianópolis, São Paulo, Recife e Belo Horizonte. “É muito importante que as empresas conheçam as infraestruturas e os locais onde podem firmar parcerias para inovação no Brasil. Temos centros de pesquisa e desenvolvimento e inovação muito avançados”, explica a diretora de Inovação da CNI e superintendente nacional do IEL, Gianna Sagazio.

Desde o seu lançamento, foram realizadas sete edições do Programa (três nos Estados Unidos, uma na Alemanha, uma na Suécia e duas no Brasil), que reuniram cerca de 140 organizações, mais de 150 executivos e viabilizaram acesso a 64 centros de PD&I.

As próximas imersões previstas para 2018 estão marcadas para Israel, em setembro, na Itália e na Suíça, em outubro, e novamente Brasil, em novembro. Já é possível realizar a pré-inscrição para essas imersões, também no site do programa.

Sobre a MEI

Em 2016, a CNI, o IEL, o SENAI e a EMBRAPII estabeleceram um marco de cooperação para a execução de ações conjuntas que contribuam para a execução de objetivos estratégicos da MEI, para aproximação da indústria aos centros de conhecimento instalados no país.

A MEI é um movimento que visa estimular a estratégia inovadora das empresas brasileiras e ampliar a efetividade das políticas de apoio à inovação por meio da interlocução construtiva e duradoura entre a iniciativa privada e o setor público. O desafio é fazer da Inovação uma estratégia permanente das empresas.

EMBRAPII

O SENAI CIMATEC é uma unidade credenciada pela EMBRAPII desde 2012 e possui forte atuação na execução de projetos de PD&I, com mais de 90 projetos contratados com empresas de diversos setores industrias, alguns de destaque no país e em todo o mundo, como o veículo autônomo submarino FlatFish, em parceria com a Shell, e projetos na área da indústria aeronáutica, em parceria com a Embraer.

*Com informações da CNI

Multimídia

Todos Fotos Vídeos
Fábrica Modelo foi um dos ambientes visitados pelos executivos

Fábrica Modelo foi um dos ambientes visitados pelos executivos

Planta de Manufatura Avançada com Segurança Cibernética Industrial chamou a atenção dos visitantes

Planta de Manufatura Avançada com Segurança Cibernética Industrial chamou a atenção dos visitantes

Leone Andrade apresenta projetos desenvolvidos no Laboratório de Eletrônica Ebarcada

Leone Andrade apresenta projetos desenvolvidos no Laboratório de Eletrônica Ebarcada

Notícias

Relacionadas

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.