Notícias

Faculdade SENAI CIMATEC é avaliada pelo MEC como melhor do Norte/Nordeste

Compartilhe:
fachada

A Faculdade SENAI CIMATEC foi reconhecida, pela terceira vez consecutiva, como a melhor instituição de ensino em Engenharia do Norte/Nordeste, dentre todas as Faculdades, Centros Universitários e Universidades Públicas e Privadas, na avaliação do Ministério da Educação (MEC), com base nos resultados do Índice Geral de Cursos (IGC). O IGC é utilizado para avaliar a qualidade das Instituições de Ensino Superior (IES) do país.

A Faculdade SENAI CIMATEC obteve 3,59 na avaliação divulgada em 2013 (ano base 2012),  3,76 na avaliação divulgada em 2014 (ano base 2013) e 3,90 na avaliação divulgada em 2015 (ano base 2014). Nas avaliações citadas, a Faculdade SENAI CIMATEC foi a melhor instituição de ensino superior em Engenharia das regiões Norte e Nordeste, superando instituições tradicionais de todas as regiões do Brasil.

O IGC

O IGC possui faixas de conceito de zero (sem conceito) até 5, sendo uma média ponderada que leva em conta as notas de reconhecimento de cursos de graduação, a performance dos alunos da instituição no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), e as notas de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorados). Na última avaliação, SENAI CIMATEC obteve a maior média alcançada em todas as edições do ranking (3,90).

Multimídia

Todos Fotos Vídeos

Notícias

Relacionadas

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.