Notícias

FIEB e SENAI CIMATEC coletam e preparam cilindros de oxigênio para uso hospitalar

Compartilhe:
O+SENAI CIMATEC

Os cilindros de gases industriais recolhidos serão adaptados para receber oxigênio medicinal e, posteriormente, entregues para o Governo da Bahia, que realizará a distribuição entre as unidades de saúde do estado.

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e o SENAI CIMATEC estão apoiando no mapeamento, coleta e elaboração de procedimentos voltados a preparação de cilindros de gases industriais. A adequação dos equipamentos está sendo desenvolvida pelo time SENAI CIMATEC, no CIMATEC Park.

Os cilindros serão convertidos e abastecidos com oxigênio medicinal, com o objetivo de apoiar as unidades de Saúde da Bahia, através da ampliação da disponibilidade destes recursos primordiais no enfrentamento da pandemia em um momento de escassez.

O SENAI CIMATEC já disponibilizou, da sua própria estrutura, 34 cilindros para serem utilizados nesta ação. Os cilindros serão entregues ao Governo do Estado, que definirá a distribuição entre os municípios.

Conheça cada etapa desta ação:

1ª Etapa: Mapeamento e seleção de cilindros compatíveis;

2ª Etapa: Preparação superficial

3ª Etapa: Pintura e identificação para cilindros de oxigênio medicinal (cor verde)

4ª Etapa: Substituição de válvula

Quer saber mais sobre as ações realizadas pelo SENAI CIMATEC no enfrentamento ao coronavírus? Acesse www.cimateccombatecovid.com.br

Multimídia

Todos Fotos Vídeos

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.