Na manhã desta sexta-feira (6/dez), o SENAI CIMATEC recebeu a visita do ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, que esteve em Salvador para dar início às ações do Pacto Mais Brasil – Nordeste na Bahia.
No CIMATEC, o ministro concedeu uma entrevista coletiva a diversos veículos de imprensa; assistiu a uma apresentação institucional sobre a Instituição, realizada pelo Diretor de Tecnologia e Inovaçao, Leone Andrade; e fez uma visita pelo campus, em que conheceu o Centro de Supercomputação para Inovação Industrial e os laboratórios de Testes Aeronáuticos, Polímeros e Manipulações Farmacêuticas. O presidente da FIEB, Ricardo Alban, esteve presente para acompanhar a visita.
“O País que não investe em educação. ciência, tecnologia e inovação está fadado a não ter um futuro promissor.
Fiquei muito impactado com o potencial do CIMATEC. É um diamante de valor inestimável!”, declarou o ministro após conhecer os laboratórios.
O Pacto Mais Brasil – Nordeste prevê o investimento de R$4,4 bilhões na região até o fim de 2020, em ações ligadas a infraestrutura, educação, gestão, cidadania e capacitação para 222 municípios do Nordeste. Na Bahia, o projeto prevê, entre outras iniciativas, a duplicação da BR 101 e deve contemplar 31 municípios.
Veja no Google Maps