Notícias

SENAI CIMATEC participa do I Fórum Baiano de Negócios e Oportunidades

Evento realizado na FIEB, contou com a participação de representantes de organizações nacionais e internacionais participam do Fórum.
Compartilhe:
Representantes de organizações nacionais e internacionais participam do Fórum. Fotos: Ìris Moreira Leandro/Sistema FIEB.Representantes de organizações nacionais e internacionais participam do Fórum. Fotos: Ìris Moreira Leandro/Sistema FIEB.

Mais de 20 organizações internacionais e locais foram representadas no I Fórum Baiano de Negócios e Oportunidades Internacionais, nesta quarta-feira (13/jun), no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). Promovido pelo Centro de Estudos e Estratégias em Relações Internacionais (Ceeri), o evento teve como objetivo debater com lideranças, autoridades e estudiosos do Brasil e do exterior as efetivas contribuições que o relacionamento internacional pode aportar no incremento da economia e da inclusão social.

“Precisamos destas iniciativas para discutir oportunidades, principalmente para micro, pequenas e médias empresas, que enfrentam enorme burocracia para importar e exportar produtos”, afirmou o vice-presidente da FIEB, Ângelo de Sá Jr.

O gerente de Tecnologia e Inovação do SENAI CIMATEC, Daniel Motta, participou do painel “Negócios inovadores: Tecnologias para indústrias e startups“, que discutiu a contribuição internacional para o desenvolvimento da inovação e da tecnologia e o seu impacto em novos negócios no plano local.

“O modelo de atuação do SENAI CIMATEC busca essa aproximação com a indústria. A ACELERA CIMATEC procura apoiar esses novos negócios, desenvolvendo soluções para que as startups desenvolvam processos e produtos para atender à crescente demanda industrial”, explicou Daniel.

Já o diretor-geral do Ceeri e coordenador do Fórum, Leonel Leal Neto, ressaltou que o ambiente de Negócios Internacionais não está restrito às grandes empresas e ultrapassa as importações e exportações. “Precisamos explorar mais as parcerias internacionais e outras formas de cooperação que fomentam o desenvolvimento local”, disse.

O Brasil recebeu US$ 59 bilhões em investimentos internacionais em 2016. Portanto, é um setor de suma importância para o desenvolvimento local, despertando crescente interesse de empresários e de gestores públicos nas estratégias de desenvolvimento econômico e social. O Fórum possibilitou que, a partir das interações das lideranças empresariais com o poder público, o terceiro setor e com instituições de ensino e pesquisa sejam compartilhadas as melhores práticas de paradiplomacia realizadas no Brasil e em outros países.

*Com informações da FIEB

Multimídia

Todos Fotos Vídeos

Notícias

Relacionadas

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.