Notícias

Joice Hasselmann visita SENAI CIMATEC

No CIMATEC, Hasselmann conheceu projetos em desenvolvimento, como a armadilha para mosquitos da dengue
Compartilhe:
Joice Hasselmann conheceu a Fábrica Modelo 4.0Joice Hasselmann conheceu a Fábrica Modelo 4.0

Líder do governo no Congresso Nacional, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL) esteve no SENAI CIMATEC, na manhã desta segunda-feira, 18/mar, onde conheceu a estrutura do centro tecnológico e recebeu um documento, das mãos de empresárias do segmento cosmético da Bahia, com sugestões para a retomada dos investimentos no setor produtivo. Na ocasião, ela conversou com jornalistas, enfatizando a necessidade da aprovação da reforma da Previdência.

Joice ressaltou a importância da aprovação da reforma, ainda no primeiro semestre, para que a situação orçamentária do país tenha uma perspectiva positiva nos próximos anos. Para a deputada, esta é uma pauta de interesse de todos os partidos, independente do viés ideológico de cada um. “A reforma é uma necessidade, principalmente para os estados, muitos em situação falimentar”, pontuou.

De acordo com a líder no Congresso, o governo está elaborando um conjunto de medidas para impulsionar a economia. No entanto, o “pacote de bondades” está diretamente atrelado à aprovação do projeto da Previdência. “Temos que começar as mudanças pelo piso da casa, e não pelo telhado”, disse.

Com relação ao corte no Sistema S, anunciado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, Joice Hasselmann acredita que é preciso “separar o joio do trigo”, mantendo o que funciona nestas organizações. Mas, que as decisões sobre a redução nos recursos são exclusivas de Guedes.

“O CIMATEC é um exemplo do que funciona dentro do Sistema S, fiquei impressionada com o que vi aqui”, afirmou a parlamentar depois de conhecer as instalações do centro tecnológico. Ela passou pelos laboratórios de Biotecnologia de Alimentos e Formulações Farmacêuticas onde conheceu projetos em desenvolvimento, como o da armadilha para mosquitos e do plástico biodegradável que poderá ser usado para a fabricação de materiais para curativos. Joyce também viu de perto o Centro de Supercomputação para Inovação Industrial e a Fábrica Modelo, onde estudantes e empresários vivenciam a metodologia Lean, de super aproveitamento produtivo.

A visita de Joice Hasselmann foi conduzida pelo presidente da FIEB, Ricardo Alban, que, na ocasião, disse “contar com a parceria de parlamentares comprometidos com o crescimento do país”. Estiveram presentes também deputados estaduais do PSL, presidentes de sindicatos do setor industrial na Bahia e o diretor de Tecnologia e Inovação do SENAI CIMATEC, Leone Andrade.

* Com informações da FIEB

Multimídia

Todos Fotos Vídeos

Notícias

Relacionadas

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.