Notícias

Ministro da Educação vem a Salvador para conhecer o projeto da Universidade SENAI CIMATEC

Compartilhe:
Foto: Gilberto Jr. / Coperphoto / Sistema FIEB.Foto: Gilberto Jr. / Coperphoto / Sistema FIEB.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, visitou nesta quinta-feira, 06/01/2022, o SENAI CIMATEC, em Salvador. Acompanhado pelo ministro da Cidadania, João Roma, ele foi recebido pelo presidente da FIEB, Ricardo Alban e pelo Diretor de Tecnologia e Inovação e Reitor do Centro Universitário SENAI CIMATEC, Leone Andrade.

Na sede, localizada no bairro de Piatã, o ministro da Educação conheceu o ecossistema de inovação e a estrutura do SENAI CIMATEC e foi apresentado ao projeto de transformar o Centro Universitário em Universidade.

O ministro Milton Ribeiro disse que o projeto da Universidade SENAI CIMATEC “é interessante. O projeto vai ter que, naturalmente, ter as adaptações próprias da legislação da educação brasileira, mas ele está na frente, está muito bem avaliado, acho que não vamos ter nenhuma dificuldade. Nós vamos conseguir apoiar quem trabalha pelo Brasil, como o SENAI CIMATEC trabalha”.

O Centro Universitário SENAI CIMATEC oferece, atualmente, nove cursos de graduação em engenharia, que estão entre os mais bem conceituados do país, e um de arquitetura. Além de possuir três cursos de mestrado e dois de doutorado. A graduação em medicina está entre os possíveis novos cursos da instituição.

O ministro João Roma afirmou que “o SENAI CIMATEC representa uma posição de vanguarda na inovação e mostra que, na Bahia, é um ponto focal de onde podemos irradiar muitas ações para ampliação da eficiência, melhoria dos processos produtivos e superação de desafios em diversas ordens”.

Multimídia

Todos Fotos Vídeos

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.