Notícias

Ministro Gilberto Kassab visita SENAI CIMATEC na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Compartilhe:
Da esq. para dir., Ricardo Alban, presidente da FIEB, senador Otto Alencar, diretor de Tecnologia e Inovação do SENAI CIMATEC, Leone Andrade, e o ministro Gilberto Kassab, em visita à Fábrica Modelo Brasil, no SENAI CIMATEC.Da esq. para dir., Ricardo Alban, presidente da FIEB, senador Otto Alencar, diretor de Tecnologia e Inovação do SENAI CIMATEC, Leone Andrade, e o ministro Gilberto Kassab, em visita à Fábrica Modelo Brasil, no SENAI CIMATEC. Foto: Thiago Nascimento | SENAI CIMATEC.

Nesta quinta-feira (20), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, esteve no SENAI CIMATEC, em visita à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O ministro visitou a Fábrica Modelo Brasil, primeira da América Latina, a Planta de Manufatura Avançada e, antes de ir ao evento, foi apresentado à instituição pelo Diretor de Tecnologia e Inovação do SENAI CIMATEC, Leone Andrade, e pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Ricardo Alban. Durante a apresentação, Kassab pôde conferir o histórico e a evolução da instituição, além de alguns dos principais projetos desenvolvidos ao longo dos 14 anos de fundação.

Gilberto Kassab reconheceu o relevante papel da instituição e afirmou que a escolha pelo SENAI CIMATEC para a visita foi “pela importância do CIMATEC para a Ciência e a Tecnologia no país, uma instituição reconhecida pelos projetos de alta complexidade desenvolvidos em prol do crescimento da indústria”, afirmou. Acompanhando a visita do ministro, estiveram presentes Jailson Andrade, Secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento, os secretários estaduais de Educação, Walter Pinheiro, e Ciência e Tecnologia, Manoel Mendonça, deputados da base do governo e o senador Otto Alencar, que também elogiou a instituição, afirmando que “o CIMATEC cresce a cada dia e é um exemplo para todos nós”.

SENAI CIMATEC

Líder em projetos desenvolvidos por meio da Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), o Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia – SENAI CIMATEC tem R$ 174 milhões em projetos aprovados e outros R$ 100 milhões em processo de contratação, tendo como alguns dos principais parceiros a Shell Oil Company, Votorantim Metais e Embraer. O centro tecnológico também é uma referência quando o assunto é Indústria 4.0., um novo cenário de produção que utiliza tecnologias como: Internet das Coisas (IoT), Big Data, sistemas cyber-físicos, entre outras. Integrada à estrutura do Campus, o Centro Universitário SENAI CIMATEC é reconhecida desde 2011 pelo MEC como a melhor instituição de ensino em Engenharia do Norte/Nordeste.

 

Multimídia

Todos Fotos Vídeos

Notícias

Relacionadas

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.