Notícias

Frank Kirchner ministra palestra com o tema “Desafios na Formação de Jovens para a Tecnologia e Inovação”

Compartilhe:
DSC_0297

Na última terça-feira (2), o Professor Dr. Frank Kirchner ministrou a palestra “Desafios na Formação de Jovens para a Tecnologia e Inovação”, no Centro de Eventos do SENAI CIMATEC. A palestra discutiu as estratégias para ensino da ciência e tecnologia para os jovens e debateu como o Centro Universitário SENAI CIMATEC vem enfrentando este desafio.

“Estou aqui para trazer um pouco do conhecimento acadêmico que desenvolvemos na Universidade de Bremen (Alemanha). Tecnologia para jovens é algo que precisa ser discutido para melhorar o conhecimento dos jovens”, abriu a apresentação o professor.

A palestra fez parte do ciclo de eventos do CIMATEC Experience – os convidados visitam a estrutura do Campus, conhecendo laboratórios e principais projetos desenvolvidos. Antes da palestra o Reitor do Centro Universitário, Leone Andrade, apresentou a Instituição e falou sobre a infraestrutura. “Aqui nós possuímos laboratórios de alta tecnologia, nos quais os alunos podem experimentar na prática tudo que é desenvolvido em sala de aula”, explicou Leone.

Honoris Causa

No dia anterior à Palestra, o Professor Frank Kirchner recebeu o título de Doutor Honoris Causa por suas relevantes contribuições na área de robótica e inteligência artificial. A cerimônia de titulação ocorreu no Centro de Eventos do Campus, e contou com a participação de professores e pesquisadores do Centro Tecnológico.

Frank Kirchner integrou e coordenou uma série de projetos nacionais alemães e norte-americanos focados em robôs autônomos inteligentes em aplicações do mundo real. O professor é Diretor do Laboratório de Robótica do Centro Alemão de Inteligência Artificial (DFKI), parceiro do SENAI CIMATEC no desenvolvimento do FlatFish – veículo autônomo submarino para inspeção visual em 3D de águas profundas.

Experiência no Campus

Para Ricardo Carneiro, Coordenador do Colégio SESI Djalma Pessoa, a ação de fazer um evento deste porte aproxima a realidade do Ensino Superior com a realidade do Ensino Médio. “Percebi que nossa escola não está distante do que também é desenvolvido no SENAI CIMATEC. Nossos estudantes desenvolvem uma série de atividades com robótica, por exemplo”, pontuou o coordenador.

Já para o aluno do curso técnico em mecatrônica, Mateus Sales, a visita ao Campus serviu para nortear sua escolha para o curso de graduação. “Estava em dúvida de qual curso iria escolher, mas após a visita ao Campus já fiz minha escolha: Engenharia de Computação. Estou ansioso para desenvolver algum projeto inovador”, resumiu Mateus, que aguarda a abertura do próximo processo seletivo.

Multimídia

Todos Fotos Vídeos
ALUNOS, PROFESSORES E COORDENADORES ENCHEM AUDITÓRIO DO CENTRO DE EVENTOS

ALUNOS, PROFESSORES E COORDENADORES ENCHEM AUDITÓRIO DO CENTRO DE EVENTOS

APÓS PALESTRA, FRANK KIRCHNER ATENDE ALUNOS

APÓS PALESTRA, FRANK KIRCHNER ATENDE ALUNOS

CIMATEC EXPERIENCE - VISITA AO PROJETO TECRACING

CIMATEC EXPERIENCE - VISITA AO PROJETO TECRACING

VISITA AO CIMATEC YEMOJA

VISITA AO CIMATEC YEMOJA

A Internet das Coisas (IoT), foi destaque na visita

A Internet das Coisas (IoT), foi destaque na visita

Notícias

Relacionadas

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.