Notícias

Frank Kirchner recebe título de Doutor Honoris Causa do SENAI CIMATEC

Compartilhe:
DSC_0156

O SENAI CIMATEC atribuiu o título de Doutor Honoris Causa ao Professor Dr. Frank Kirchner, por suas contribuições na área de robótica e inteligência artificial. A cerimônia de titulação ocorreu na noite de segunda-feira (31), no Centro de Eventos do SENAI CIMATEC, e contou com a participação de professores e pesquisadores do Centro Tecnológico.

Kirchner é diretor do DFKI (Centro Alemão de Pesquisa em Inteligência Artificial), instituto parceiro do SENAI CIMATEC. Durante seu discurso, agradeceu ao título, ressaltando o fortalecimento da parceria com a homenagem. “É muito relevante e desafiador ter recebido esse título de Doutor Honoris Causa. É um enorme prazer e uma grande honra para mim. Isso reforça, cada vez mais, nossa parceria acadêmica, com foco em (PD&I) Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação”, destacou.

A mesa composta para a solenidade foi formada pelo presidente do Conselho do SENAI Bahia, Antonio Ricardo Alvarez Alban; o Reitor do Centro Universitário SENAI CIMATEC, Leone Andrade; o Pró-reitor da Pós-graduação e Pesquisa do Centro Universitário SENAI CIMATEC, Alex Alisson Bandeira Santos; o professor titular e pesquisador chefe do Instituto de Tecnologia da Saúde (ITS), do SENAI CIMATEC; a gerente de tecnologia da Shell, Rosane Zagatti; o Gerente de Tecnologia e Inovação do SENAI CIMATEC, Daniel Motta; a Pró-reitora Administrativa Financeira do Centro Universitário SENAI CIMATEC, Tatiana Ferraz; e o Pró-reitor de Graduação e Pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários do Centro Universitário SENAI CIMATEC, Tarso Nogueira.

FLATFISH e parcerias futuras

A parceria com o DFKI impulsionou as atividades de pesquisa e desenvolvimento do SENAI CIMATEC nas áreas de robótica e inteligência artificial. O BIR (Instituto Brasileiro de Robótica), instalado no Campus, é fruto desta relevante parceria e a grande gênese de um projeto referência internacional: o FlafFish. “Resultado da estratégica parceria do SENAI CIMATEC com o DFKI, o FlatFish é um excelente exemplo da integração e cooperação que pode realmente fazer a diferença e impulsionar a tecnologia e inovação no mundo”, comentou. O veículo autônomo submarino vem sendo desenvolvido desde 2013, em um relevante projeto com a Shell, e tem o objetivo de realizar inspeções visuais em 3D de alta resolução para alcançar níveis avançados na exploração de petróleo e gás em águas profundas.

A parceria entre as instituições promete ficar mais estreita. O professor destacou que, em seu retorno a Alemanha, terá o prazer de disseminar o trabalho que tem sido realizado no âmbito desta parceria e revelou o seu desejo de aumentar essa integração. “Contarei de forma muito orgulhosa tudo que aconteceu nessa tarde e tudo que tem sido realizado por aqui. A academia alemã já possui importante relação com a brasileira e eu sei que lá temos planos para aproximar e estreitar a relação entre as duas academias. O meu plano é ter o SENAI CIMATEC como referência para isso”, finalizou Frank.

Multimídia

Todos Fotos Vídeos
Leone Andrade, Diretor de Tecnologia e Inovação, abre a cerimônia

Leone Andrade, Diretor de Tecnologia e Inovação, abre a cerimônia

MEMBROS DO CONSELHO DO SENAI MAIS FRANK PARA ABERTURA DA CERIMÔNIA

MEMBROS DO CONSELHO DO SENAI MAIS FRANK PARA ABERTURA DA CERIMÔNIA

DR. ROBERTO BADARÓ FAZ A LEITURA DO RELATÓRIO PARA OUTORGA DO TÍTULO

DR. ROBERTO BADARÓ FAZ A LEITURA DO RELATÓRIO PARA OUTORGA DO TÍTULO

Presidente do Conselho do SENAI Bahia, Antonio Alvarez Alban entrega medalha de mérito a Dr. FRANK KIRCHNER

Presidente do Conselho do SENAI Bahia, Antonio Alvarez Alban entrega medalha de mérito a Dr. FRANK KIRCHNER

Notícias

Relacionadas

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.