Notícias

Comando do Segundo Distrito Naval e SENAI CIMATEC realizam Oficina de Ciência e Tecnologia

Compartilhe:
Marinha CIMATEC

Ocorreu nos dias 7, 8 e 9 de maio a 1ª Oficina de Ciência e Tecnologia realizada entre a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval, e o SENAI CIMATEC, fruto do Acordo de Cooperação celebrado entre as partes. Nesta oportunidade, foram realizadas palestras por Comandantes das Organizações Militares da Marinha: Hospital Naval de Salvador, Centro de Intendência da Marinha em Salvador, Capitania dos Portos da Bahia, Base Naval de Aratu, Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Leste, Comando da Força de Minagem e Varredura, Serviço de Sinalização Náutica do Leste e Estação Rádio da Marinha em Salvador. Os oficiais apresentaram as atividades desenvolvidas pela força em Salvador, bem como, as possibilidades de parcerias e os desafios enfrentados.

Os especialistas do SENAI CIMATEC puderam percorrer as instalações da Base Naval de Aratu, conhecer algumas das oficinas existentes, sendo convidados ainda, a visitar os navios subordinados ao Comando do 2º Distrito Naval. Com o evento, os profissionais do SENAI CIMATEC puderam entender as necessidades, e o quanto podem vir a contribuir para o cumprimento da missão da Marinha do Brasil, nas perspectivas da formação e qualificação da mão de obra existente nas Organizações Militares Prestadoras de Serviço Industrial, da modernização e automação dos equipamentos dos meios subordinados e ca manutenção dos instrumentos de auxílio a navegação, ensejando a utilização da Base Naval de Aratu pelas Indústrias.

A parceria abre oportunidades para o desenvolvimento de veículos autônomos submarinos e embarcações de superfície não tripulados, a fim de contribuir nas atividades de Guerra de Minas, com foco no mapeamento do solo marinho, vigilância e operações de busca e salvamento (SAR), bem como sistemas de monitoramento costeiro, aumentando assim, a eficácia da salvaguarda da vida humana no mar e na prontidão dos meios.

Essa parceria será consolidada durante o 2º Congresso Internacional de Contramedidas de Minagem, que será realizado nos dias 6 e 7 de novembro, no Centro de Eventos do SENAI CIMATEC. O Congresso terá como enfoque principal assuntos relacionados à Guerra de Minas, novas tecnologias e equipamentos, voltados às entidades da segurança pública e institutos de fomento tecnológico.

Multimídia

Todos Fotos Vídeos

Notícias

Relacionadas

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.