Notícias

Prefeitura de Salvador, CORREIO e SENAI CIMATEC lançam Chamada Temática

Projetos receberão o investimento de R$ 150 mil cada e devem ser executados em até um ano em Salvador
Compartilhe:
fachada_cimatec

Estão abertas as inscrições para a Chamada Temática Cidade Conectada. A chamada faz parte do Edital de Inovação para a Indústria, resultado da parceria entre Prefeitura de Salvador, através da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (SECIS), jornal CORREIO e SENAI CIMATEC, e tem como objetivo selecionar projetos de base tecnológica que se proponham a melhorar a conexão entre cidadãos, poder público e veículos de comunicação de forma eficiente e transparente.

O Edital de Inovação para a Indústria é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Serviço Social da Indústria (SESI). As inscrições podem ser realizadas na plataforma http://plataforma.editaldeinovacao.com.br até o dia 25 de abril.

Um comitê de avaliação composto por especialistas da CORREIO, SECIS e SENAI CIMATEC fará a seleção de cinco startups que ofereçam soluções inovadoras aos temas propostos: Universalização do acesso à internet; Internet das Coisas (IoT) para conectividade; transparência; e engajamento do cidadão.

Cada projeto receberá o valor máximo de R$ 150 mil e deverá ser desenvolvido em até 12 meses. São consideradas startups empresas de micro ou pequeno porte (MPE) que possuem CNPJ ativo. Todas as informações sobre o Edital, como critérios para participação e regulamento completo, podem ser consultados no site www.editaldeinovacao.com.br

A seleção dos projetos pelo Edital de Inovação para a Indústria é feita com base em critérios como potencial de inovação e de comercialização do produto ou do processo. Além do fomento, as instituições oferecem apoio na forma de infraestrutura para desenvolver as propostas selecionadas por meio dos Institutos SENAI de Inovação e dos Institutos SENAI de Tecnologia.

A realização da chamada abre oportunidades para o desenvolvimento de soluções de diversas naturezas que oportunizam negócios de interesse industrial, ao mesmo tempo em que contribui para o bem-estar dos cidadãos e, portanto, da iniciativa pública.

CONHEÇA A CHAMADA

Uma Cidade Conectada é aquela capaz de adotar e promover uma série de práticas e ações eficientes com foco na melhoria dos canais de comunicação dos cidadãos com o poder público e veículos de comunicação, bem como tornar eficiente a disponibilidade de informações relevantes e ampliação da conectividade. Esta chamada tem como objetivo permitir que as empresas selecionadas realizem uma prova de conceito de projetos que contribuam para tornar a cidade de Salvador uma referência nacional em conectividade, comunicação e transparência entre cidadãos e poder público.

CORREIO

Empresa parte do grupo empresarial Rede Bahia, responsável pelo jornal de referência do Estado, sendo referência no segmento de mídia impressa. Fundado há 30 anos, desde 27 de agosto de 2008 passou a apresentar os conceitos mais modernos do jornalismo mundial. O CORREIO atua ainda com o mesmo rigor editorial em sua plataforma digital, no site www.correio24horas.com.br, trazendo complementos de matérias, conteúdo atualizado em tempo real, reportagens exclusivas, blogs e uma plataforma multimídia em sinergia com os conteúdos do jornal impresso. A inovação está no DNA do CORREIO e a companhia tem como estratégia investir no fomento da sinergia com o ecossistema de inovação.

Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação

A Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (SECIS) foi criada em 2012 com a missão de ser o principal instrumento de concepção, execução e promoção das políticas de desenvolvimento sustentável do município de Salvador, de forma cooperativa e dinâmica, rumo a um melhor padrão de qualidade de vida para os soteropolitanos. As ações vão muito além do cuidado com o meio ambiente.

O SENAI CIMATEC

O SENAI CIMATEC é um dos mais avançados centros de educação, tecnologia e inovação do país, integrando um Centro Universitário, um Centro Tecnológico e uma Escola Técnica, de forma sinérgica. O SENAI CIMATEC abriga três Institutos SENAI de Inovação – Automação da Produção, Logística e Conformação e União de Materiais; seis Institutos SENAI de Tecnologia – Construção CIVIL e Materiais, Eletrometalmecânica, Eletroeletrônica, Química, Petroquímica e Refino, além de dezenas de outras competências que atuam de forma integrada para atender às demandas da indústria.

Multimídia

Todos Fotos Vídeos

Notícias

Relacionadas

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.