Notícias

Presidente do Banco do Brasil visita SENAI CIMATEC com interesse de parceria para soluções de blockchain, IoT e inovação

Compartilhe:
DSC_8070

O presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, visitou, pela primeira vez, nesta sexta-feira (13), o SENAI CIMATEC em Salvador. Acompanhado pelo Vice-Presidente de Varejo do Banco, José Eduardo Pereira de Lima, e por Superintendentes Regionais do Banco, ele foi recebido pelo Diretor da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Luiz Garcia Hermida – representando o Presidente da FIEB, Ricardo Alban – pelo Diretor de Tecnologia e Inovação do SENAI CIMATEC, Leone Andrade, pelo Diretor de Operações do SENAI CIMATEC, Luis Breda, além de Gerentes Executivos da instituição.  

Leone Andrade fez uma apresentação institucional da estrutura do SENAI CIMATEC em Salvador e do ecossistema de inovação do SENAI CIMATEC Park, localizada em Camaçari, destacando o modelo integrado de trabalho com foco em PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) e os projetos em parceria com empresas nacionais e internacionais. Após a apresentação, o Presidente do Banco do Brasil conheceu a Fábrica Modelo – Indústria 4.0, o Centro de Supercomputação e o Centro de Robótica Autônoma.  

O Presidente do Banco do Brasil destacou que a empresa está buscando parceiros no país para adotar mecanismos e soluções de inovação voltados para a indústria financeira. “Nós estamos num momento de definir parcerias com alguns laboratórios do país. Uma delas voltada para blockchain, outra voltada para IoT (internet das coisas) e uma terceira voltada para inovação em geral. Estamos visitando e escolhendo esses centros que serão parceiros do Banco do Brasil para nos dar condições de alavancar mais negócios com soluções disruptivas para o Banco e para os nossos clientes. Eu não conhecia o SENAI CIMATEC e aqui é uma escola para a indústria de todos os segmentos, que podem se beneficiar dos avanços que estão sendo realizados aqui”, declarou Fausto Ribeiro.  

O Diretor da FIEB, Luiz Garcia Hermida, falou sobre a importância da visita. “Pelo interesse demonstrado pelo presidente do Banco do Brasil é possível que tenhamos essa parceria, com o Banco do Brasil aqui dentro do SENAI CIMATEC, trabalhando em consonância conosco, principalmente na área de Supercomputação, na área de Computação Quântica e na área da Fábrica Modelo 4.0, buscando a otimização de processos administrativos do banco.”  

Multimídia

Todos Fotos Vídeos

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.