Notícias

Processos de biotecnologia do SENAI CIMATEC são pauta de encontro com o Centro de Biotecnologia da Amazônia

Compartilhe:
73e40bba-ca61-4bcb-834f-33c257e4c4b5

No início de setembro, uma comitiva do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) visitou as instalações do SENAI CIMATEC e do CIMATEC Park. O Centro busca replicar algumas ações propositivas para fortalecer o desenvolvimento do empreendedorismo biotecnológico na Amazônia. 

Na agenda, estiveram presentes Fábio Calderaro, gestor do CBA, e o pesquisador Edson Pablo. Nesta oportunidade, foram discutidos os processos voltados à biotecnologia como possíveis pontes de atuação conjunta entre as instituições. 

“Sabemos que o CIMATEC é um centro de excelência reconhecido no Brasil e internacionalmente, e vermos todo processo de pesquisa, desenvolvimento e inovação em diversas áreas tecnológicas nos faz entender como podemos buscar trabalhar em conjunto e, mesmo, almejar que o CBA possa alcançar tamanha maturidade de atuação”, disse Calderaro. 

As semelhanças entre as duas instituições voltaram a ser salientadas, já que, no complexo tecnológico e industrial do SENAI CIMATEC Park, são desenvolvidas atividades voltadas à farmacologia e biotecnologia, alinhadas aos campos de atuação do CBA. 

Para Luis Alberto Breda Mascarenhas, diretor de operações do SENAI CIMATEC, o CBA possui capacidade de promover avanços para a região em que está instalado, estabelecendo-se como centro de referência e gerando oportunidades diversas. 

“Estamos preparados para integrar esforços para promover ações com o Centro de Biotecnologia da Amazônia de forma a contribuir com os avanços propostos pelo Centro no desenvolvimento da bioeconomia amazônica e potencializarmos essa atividade”, reiterou Luis. 

Com atividades como essa, o SENAI CIMATEC se aproxima de instituições que acreditam num futuro onde a inovação e a tecnologia funcionam como agentes de transformação. 

Para Calderaro, as estratégias de trabalho do SENAI CIMATEC serviram como impulso para pensar maneiras de incentivar o empreendedorismo biotecnológico na Amazônia. “Saímos daqui com a certeza que temos como replicar, em suas devidas proporções, o trabalho realizado aqui para desenvolvermos socioeconomicamente nossa região”, disse. 

Multimídia

Todos Fotos Vídeos

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.