Notícias

Representantes da Fibra visitam SENAI CIMATEC em busca de inspiração para implantação de sistema semelhante no Parque Tecnológico Capital Digital do Distrito Federal

Compartilhe:
Visita dos representantes da Fibra ao SENAI CIMATEC

O SENAI CIMATEC tem servido de inspiração para outras instituições no Brasil, sendo referência nos segmentos da tecnologia, inovação e educação. Na tarde da última sexta-feira (10), a equipe técnica da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) visitou o Campus, com o intuito de conhecer melhor as atividades desenvolvidas no CIMATEC, para que possam realizar a introdução de metodologia semelhante no Parque Tecnológico Capital Digital do Distrito Federal.

Durante a visita, o assessor de Desenvolvimento de Empreendimentos Estratégicos da Fibra, Mário Lima, falou sobre a ideia de implantação de uma unidade de ensino voltada para o segmento tecnológico e de pesquisa no Parque Tecnológico de Brasília.

 “Considerando a expertise do Sistema FIEB na área de Tecnologia e Inovação, e a importância do SENAI CIMATEC para os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos nesses segmentos, decidimos conferir de perto a estrutura e aplicações de projetos, com o objetivo de buscar a melhor forma de aplicar essas experiências no Parque. Ficamos impressionados com a estrutura e investimento, e com certeza vamos buscar o fortalecimento dessa parceria que só tem a somar”, explicou Mário.

Na oportunidade, o Diretor de Tecnologia e Inovação do SENAI CIMATEC, Leone Andrade agradeceu a confiança da Fibra, e apresentou o modelo da instituição, mostrando seu processo evolutivo, e implementação de projetos como o Flatfish; do maior computador da América Latina, o Supercomputador Yemoja; e a consolidação da faculdade e dos cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

“O nosso intuito é dar apoio ao progresso no desenvolvimento da indústria regional e nacional, por meio de imissão em pesquisa, tecnologia e inovação. É importante esse encontro para que possamos trocar experiências, alinhar ideias e procurar ver formas de cooperar futuramente com a Fibra”, destacou o diretor do SENAI CIMATEC.

Participaram ainda do encontro, a assessora da Diretoria de Operações do SESI/SENAI do Distrito, Alessandra Sacramento; Flávio Marinho, gerente de Empreendedorismo e Inovação do SENAI CIMATEC; Miguel Andrade Filho, gerente de Novo Negócios do SENAI CIMATEC; e Manoel Mendonça, diretor do Instituto SENAI de Inovação em Automação.

Multimídia

Todos Fotos Vídeos
Reunião com representantes da Frida

Reunião com representantes da Frida

Visita de representantes da Frida ao SENAI CIMATEC

Visita de representantes da Frida ao SENAI CIMATEC

Visita de representantes da Frida ao SENAI CIMATEC

Visita de representantes da Frida ao SENAI CIMATEC

Notícias

Relacionadas

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.