Notícias

Representantes da Marinha do Brasil visitam SENAI CIMATEC

Compartilhe:
Almirante de esquadra Luciano de Assis e  vice-almirante Almir Garnier conhecem alguns projetos desenvolvidos na área de MicroeletrônicaAlmirante de esquadra Luciano de Assis e vice-almirante Almir Garnier conhecem alguns projetos desenvolvidos na área de Microeletrônica

O Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Almir Garnier, e o Almirante de Esquadra Luciano de Assis, estiveram nesta quinta-feira (15/03) no SENAI CIMATEC para conhecer as instalações do Campus e identificar o potencial para transferência de tecnologias subaquáticas.

Garnier já gerenciou equipes de projeto de alto desempenho, desenvolvendo a otimização de recursos logísticos e o Centro de Análises de Sistemas Navais, e pretende impulsionar a construção de uma parceria com o SENAI CIMATEC para o desenvolvimento de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

“Conhecemos hoje, projetos importantes como o FlatFish e na área de nanotecnologia, além da resolução de problemas de grande complexidade com o CIMATEC Yemoja. A Marinha, através do 2º Distrito Naval, tem total interesse no desenvolvimento de projetos futuros em parceria com o SENAI CIMATEC”, avaliou o vice-almirante Garnier.

O gerente do Instituto SENAI de Inovação em Logística, Herman Lepikson, acompanhou a visita e destacou que as forças armadas desempenham um papel relevante no desenvolvimento tecnológico e elas dependem de novas tecnologias para poder sustentar os seus próprios mecanismos de defesas. “Grande parte das inovações presentes na sociedade nos últimos anos são iniciativas das forças armadas. Dois exemplos de ferramentas do cotidiano são o GPS e a internet”.

Herman ainda ressaltou a importância na aproximação com as forças armadas. “Juntos podemos gerar conhecimentos úteis para sociedade, a partir de esforços em parceria com as forças armadas, visando a defesa do país”.

Os representantes das forças armadas conheceram a infraestrutura do Campus, em especial o Centro de Supercomputação para Inovação Industrial, a Fábrica Modelo e o Laboratório de Eletrônica Embarcada. Além dos representantes da Marinha, estiveram presentes na visita o Presidente da Federação das Indústrias da Bahia, Ricardo Alban; o gerente de Tecnologia e Inovação do SENAI CIMATEC, Daniel Motta; o pesquisador-chefe do Instituto de Tecnologias da Saúde, Dr. Roberto Badaró; e outros gestores do SENAI CIMATEC.

Multimídia

Todos Fotos Vídeos
Garnier visita o Núcleo de Operações e Controle

Garnier visita o Núcleo de Operações e Controle

Notícias

Relacionadas

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.