Notícias

Representantes da Saab Brasil visitam SENAI CIMATEC

Compartilhe:
Representantes da Saab em visita a Fábrica ModeloRepresentantes da Saab em visita a Fábrica Modelo

Após firmar parceria com a Embraer em agosto do ano passado, o SENAI CIMATEC passou a intensificar o investimento em mais uma competência: desenvolvimento de projetos aeronáuticos. Desde então, diversas empresas da indústria aeronáutica buscam o avançado Centro Tecnológico em busca de transferências de tecnologias.

Diante desse contexto, nesta terça-feira (2), o SENAI CIMATEC recebeu representantes da Saab do Brasil. Os representantes da empresa fornecedora de tecnologias de ponta para defesa militar e segurança civil, Marcelo Lima , gerente geral da Área de Montagens de Negócios Aeronáuticos e José Laercio Pereira, executivo de Recursos Humanos, conheceram o Campus e discutiram a possibilidade de uma cooperação para transferências de tecnologias.

Antes de visitar o Campus, o gerente de Tecnologia e Inovação do SENAI CIMATEC, Daniel Motta, contextualizou os representantes com uma apresentação do SENAI CIMATEC, apresentando o crescimento do Centro Tecnológico, destacando a expansão da já robusta infraestrutura, com a implantação do CIMATEC Industrial, que encontra-se em obras, com previsão de inauguração da primeira etapa ainda em meados de 2018. “Teremos uma grande infraestrutura capaz de integrar a ciência e o mundo produtivo. Fora do ambiente urbano, poderemos fazer testes com escalonamento natural e com a implantação de plantas pilotos em grande escala”, explicou Daniel.

Após a apresentação, os representantes da Saab do Brasil visitaram as instalações do Campus e conheceram o Laboratório de Manufatura Avançada, a Fábrica Modelo, o Laboratório de Eletrônica Embarcada, o Laboratório de Ensaios Dinamometricos, o Centro de Supercomputação para Inovação Industrial, que abriga o CIMATEC Yemoja, segundo supercomputador mais potente da América Latina e o Laboratório de Testes Aeronáuticos.

Para o gerente geral da Área de Montagens de Negócios Aeronáuticos, Marcelo Lima, é difícil encontrar uma instituição brasileira tão focada em PD&I que contribua para o desenvolvimento do país. “Fico muito contente em saber que ainda existem pessoas sérias trabalhando no desenvolvimento e aumento da competitividade da indústria brasileira”, explica Marcelo.

Acompanharam a visita o gerente executivo de Relações Internacionais da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Frederico Lamego, especialista em Relações Internacionais da CNI, Gustavo Rosa e especialista de Desenvolvimento Industrial do SENAI DN, Luís Gustavo Delmont.

Multimídia

Todos Fotos Vídeos

Notícias

Relacionadas

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.