Notícias

Safran estuda implantar fábrica na Bahia e fecha parceria com SENAI CIMATEC

Compartilhe:
WhatsApp Image 2017-07-13 at 12.44.51

Foi assinado na última sexta-feira (7), um acordo de cooperação entre o grupo francês Safran e o SENAI CIMATEC para o desenvolvimento de gestão de ferramentaria na área aeronáutica com uso de chips fornecidos pela instituição baiana. Com o acordo, o SENAI CIMATEC aumenta o grupo de parceiros para desenvolvimentos de projetos na área de tecnologia e inovação.

O grupo francês discute com o Governo do Estado a implantação de uma fábrica de eletrônicos na Bahia, e com esse acordo de cooperação, o SENAI CIMATEC é um forte candidato para abrigar essa fábrica no CIMATEC Industrial – extensão do Campus com previsão de implantação da primeira fase em meados de 2018.

O Safran já é parceiro da Embraer na área de aviação comercial e militar e fornece sobretudo inversores de impulso, gravadores de dados de voo, sistemas de ventilação e cabeamento para o fabricante brasileiro. Essas competências poderão ser desenvolvidas e aplicadas no CIMATEC Industrial, que possuirá uma área destinada a testes multiuso.

* Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Multimídia

Todos Fotos Vídeos

Notícias

Relacionadas

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.