Notícias

SALVADOR PASSA A SER CAPITAL DA INOVAÇÃO DO MOVIMENTO 100 OPEN STARTUPS

Compartilhe:
IMG_5782

Evento de lançamento será no dia 14 de julho, com a participação de incubadoras do SENAI CIMATEC

Será realizado nesta sexta-feira (14), das 8h às 17h, com entrada gratuita, o seminário “Salvador, Cidade Inovadora”, no Centro de Eventos do SENAI CIMATEC. Umas das principais atrações do evento é o Demoday (Dia de Demonstração), que mostrará os projetos desenvolvidos aos investidores presentes no Seminário e contará participação de diversas startups locais. Na ocasião também será anunciada a entrada da capital baiana no movimento 100 Open Startups. Salvador será a 14ª Capital da Inovação a ser incorporada na plataforma internacional que conecta startups a grandes empresas.

O Dia de Demonstração, contará com a participação da Guepardo Sistemas – startup incubada no SENAI CIMATEC, que integra o TOP 100 no ranking 100 Open Startups Brasil 2017. Além dela, outras startups incubadas no SENAI CIMATEC participarão do evento como a Dr. Farm, HuntVision e EchoFlow.

“Salvador entra para as capitais da inovação com grande quantidade de startups de alto potencial participantes no movimento. A prova disso é o lançamento com a presença de startups que integram o atual ranking como as mais atraentes na opinião do mercado”, afirma Bruno Rondani, fundador e CEO do programa 100 Open Startups.

Segundo Rondani, participar do movimento 100 Open Startups permite ao empreendedor se relacionar e gerar negócios efetivamente com agentes-chave, como grandes empresas, investidores e aceleradoras, que estão abertas à colaboração. No último ciclo, foram geradas mais de 10 mil avaliações, mas o principal resultado foram os 298 contratos que já foram firmados entre grandes empresas e startups.

“Temos grande orgulho de fazer parte da rede do 100 Open Startups e estamos certos que a parceria iniciada se traduzirá em grande impacto em nosso estado e no setor industrial em geral”, destaca Flávio Marinho, gerente de Empreendedorismo e Inovação do SENAI CIMATEC.

100 Open Startups

O 100 Open Startups é a principal plataforma de conexão entre startups e grandes empresas, focada em gerar oportunidades de negócio. Atualmente o movimento reúne cerca de 370 grandes empresas e 2.800 executivos que colaboram na categorização das propostas cadastradas. Como parte do processo, os Demodays completam o ciclo de avaliações com o olhar da Rede de Investidores, que são compiladas na plataforma e utilizadas na definição das 100 startups mais atraentes do ano publicadas no Ranking 100 Open Startups Brasil.

Saiba mais sobre o movimento 100 Open Startups: http://www.openstartups.net/

Multimídia

Todos Fotos Vídeos

Notícias

Relacionadas

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.