Notícias

SENAI CIMATEC rebeceu Seminário Conexões

Este foi o último evento do ano do Fórum Agenda Bahia
Compartilhe:
Fórum Agenda Bahia encerra o ano no SENAI CIMATECFórum Agenda Bahia encerra o ano no SENAI CIMATEC

Empreender não é fácil. Com tantos desafios, é possível que às vezes apareça aquele desânimo. Para promover uma discussão sobre inspiração na criação de redes de colaboração, trazendo exemplos de iniciativas de impacto social inovadoras, foi realizado nesta quarta-feira (27), no Centro de Eventos do SENAI CIMATEC, o Seminário Conexões do Fórum Agenda Bahia 2017.

O evento contou com palestras de especialistas do Brasil e exterior, talkshows, debates, oficinas e painéis para motivar os participantes a criarem soluções conjuntas para resolução de problemas com o auxílio da tecnologia.

Na abertura das atividades, o Vice-Presidente da Federação da Indústria do Estado da Bahia (FIEB), Alexi Portela, destacou a importância de discutir temas inovadores com a sociedade no SENAI CIMATEC. “Neste Fórum já se discutiu estrutura, mobilidade, turismo e agronegócios. É muito importante trazer essa discussão para a unidade mais avançada do SENAI no país e que possui um dos maiores Centros de Tecnologia da América do Sul”, disse Portela.

Em seguida o ciclo de atividades do evento começou com a palestra “Liderança Integrativa e a Viabilização do Impossível” do Fundador do Grupo Amana-Key, Oscar Motomura. O especialista em gestão e estratégia mostrou de que forma as pessoas podem superar equações de difícil solução e integrar organizações e a própria sociedade a partir do uso criativo da tecnologia. “Precisamos apurar nossa visão e escolher como vamos usar tudo que nos cerca para viabilizar o impossível”, destacou Oscar na palestra.

Na sequência, o Sócio da Atomic Lab, Gino Tubaro, que visitou o Campus no dia anterior, apresentou o projeto “Empreender para criar 500 super-heróis”. O jovem empreendedor argentino desenvolveu próteses de super-heróis através de impressora 3D para crianças que não têm as mãos. “O mais útil da tecnologia é quando ela ajuda as pessoas”, destacou Gino. Dessa forma, resgata a autoestima delas, que podem desenvolver atividades comuns como estudar, brincar, jogar futebol, entre outras.

O turno vespertino começou com oficinas simultâneas: o workshop “Fusão de megatendências de mudança poderá surpreender?”, com Oscar Motomura; o painel Novas Conexões, com Marcela Sabino e Cybele Amado; e Fábio Rocha comandou a oficina “Mindset Digital – a Mudança de Mentalidade das Pessoas e das Organizações”. Um pouco mais tarde, às 15h30, teve o “SelectUSA: como internacionalizar empresas brasileiras nos EUA”, com André Leal.

Para finalizar as atividades teve a Oficina D com Gino Tubaro e a atleta de paratriathlon na categoria PT3, Adriele Silva conduziram a oficina “Inovação Transformando Vidas” . E o Painel E apresentou o tema “Revolução Blockchain: Como Essa Tecnologia Vai Mudar os Negócios, os Governos e as Pessoas”, com Carl Amorim.

O Fórum Agenda Bahia 2017 é promovido pelo CORREIO, com apoio da FIEB, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Rede Bahia, Prefeitura Municipal de Salvador (PMS), e Revita, patrocinado pela Braskem, Coelba e Odebrecht.

*Com informações do Correio

Multimídia

Todos Fotos Vídeos
Gino Tubaro antes da palestra no stand so SENAI CIMATEC

Gino Tubaro antes da palestra no stand so SENAI CIMATEC

Vice Presidente da FIeb, Alexi Portela, abre os evento

Vice Presidente da FIeb, Alexi Portela, abre os evento

Oscar Motomura apresentando sua palestra

Oscar Motomura apresentando sua palestra

Notícias

Relacionadas

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.