Notícias

SENAI CIMATEC capacita funcionários da DIVISA para inspeção de empresas do ramo alimentício

Compartilhe:
Segurança de Alimentos foi o tema da palestra ministrada pela consultora de Alimentos do SENAI CIMATECSegurança de Alimentos foi o tema da palestra ministrada pela consultora de Alimentos do SENAI CIMATEC

Nesta terça-feira, (11/jun), consultores do SENAI CIMATEC capacitaram funcionários da Diretoria de Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental (Divisa) para fiscalização de empresas do ramo alimentício. O objetivo do encontro foi apresentar as práticas e experiências dos profissionais da Indústria de Alimentos, os regulamentos técnicos e normativos usualmente utilizados para Gestão da Segurança dos Alimentos, ampliando o olhar dos profissionais do órgão de Vigilância Sanitária.

O sistema de Gestão da Segurança dos Alimentos reúne recursos que asseguram a produção de alimentos seguros durante toda a cadeia produtiva. “Infelizmente há um intervalo entre as boas práticas de fabricação e a realidade observada na maioria das inspeções pelos Fiscais de Controle Sanitário”, destaca a coordenadora do Setor de Produtos e Serviços de Interesse a Saúde, Gilmara Sodré Macedo.

O SENAI CIMATEC através da parceria com a Divisa busca encontrar instrumentos para o monitoramento e estratégias para adequação às conformidades pela Indústria de Alimentos. A consultora da Área de Alimentos e Bebidas do SENAI CIMATEC, Luana Naponucena, destaca a importância desses encontros. “É importante a capacitação contínua dos agentes e da cadeia de produção de alimentos para a manutenção da qualidade no setor”, explica Naponucena.

Multimídia

Todos Fotos Vídeos

Notícias

Relacionadas

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.