Notícias

SENAI CIMATEC integra missão em viagem a universidades americanas

Compartilhe:
Na foto da esq. para dir. o diretor de Assuntos Públicos do País, Embaixada dos EUA no Brasil, Erik Hom-Olsen; o Presidente da FIEB, Ricardo Alban; e o diretor de Tecnologia e Inovação do SENAI CIMATEC, Leone Peter.Na foto da esq. para dir. o diretor de Assuntos Públicos do País, Embaixada dos EUA no Brasil, Erik Hom-Olsen; o Presidente da FIEB, Ricardo Alban; e o diretor de Tecnologia e Inovação do SENAI CIMATEC, Leone Peter.

Nesta sexta-feira (26), o diretor de Tecnologia e Inovação do SENAI CIMATEC, Leone Peter Andrade, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Ricardo Alban, embarcaram rumo a Boston, nos Estados Unidos, onde irão buscar uma maior aproximação do modelo de atuação do MIT e do Olin College of Engineering, no que se refere à integração ensino-ciência-tecnologia-inovação. Integram a missão junto ao SENAI CIMATEC representantes da Capes, MEC e CNPq, a convite do governo americano, por meio da Comissão Fulbright.

A Fulbright foi criada em 1946 e tem como principal objetivo ampliar o entendimento entre os EUA e outros países. A comissão ainda oferece bolsas de estudos para o intercâmbio de estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores que queiram fazer a diferença em suas comunidades por meio da pesquisa e do conhecimento.

O SENAI CIMATEC é reconhecido como indutor do ecossistema local e nacional e foi uma das instituições escolhidas para aprofundar o conhecimento sobre a metodologia utilizada pelos centros de ensino americanos. O objetivo da missão é promover a interação dos representantes brasileiros com equipes altamente qualificadas em experiências de formação avançada de pessoal, a fim de contribuir para a formulação de novos currículos e programas brasileiros de fomento às engenharias.

Para Leone Andrade, a visita é uma oportunidade de refinar e consolidar a atuação do SENAI CIMATEC. “Desde a sua concepção, o Campus atua de forma integrada, com formação profissional e desenvolvimento de pesquisa aplicada, pois consideramos que esta integração ensino-ciência-tecnologia-inovação é fundamental, especialmente para o desenvolvimento da indústria”, explica.

*Com informações da FIEB

Multimídia

Todos Fotos Vídeos

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.