Notícias

SENAI CIMATEC lança editais para Programas de Bolsas de Iniciação Científica

Programas em parceria com CNPq concederá bolsas para estudantes da graduação e ensino técnico
Compartilhe:
fachada

O Centro Universitário SENAI CIMATEC divulga e convoca a comunidade acadêmica para apresentação de propostas para participação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), ambos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Os programas concederão sete bolsas (cada), com duração de até 12 meses, com o objetivo de despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes, mediante a participação em projetos de pesquisa orientados por pesquisadores atuantes e qualificados.

As propostas serão recebidas até o dia 3/ago e o resultado será divulgado até o dia 10/ago. Após a aprovação o candidato receberá uma bolsa mensal de R$ 400 durante o período de um ano.

Para concorrer à bolsa do PIBIC, o aluno deverá estar regularmente matriculado em curso de graduação do Centro Universitário SENAI CIMATEC e ter bom desempenho acadêmico com média geral igual ou superior a 5,0. A bolsa exige dedicação de 20 horas semanais ao projeto.

Para as bolsas PIBIT, o aluno deverá estar regularmente matriculo em curso técnico do Centro Universitário SENAI CIMATEC e ter bom desempenho acadêmico com média geral igual ou superior a 5,0. A bolsa exige dedicação de 20 horas semanais ao projeto.

PROGRAMAS

PIBIC – O foco principal do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica é promover uma ênfase científica aos novos talentos que estão para se formar. Serve como incentivo para se iniciar em pesquisas científicas em todas as áreas de conhecimento. Os projetos de pesquisa nos quais os estudantes participam devem ter qualidade acadêmica, mérito científico e orientação adequada por um pesquisador qualificado.

PIBITI – O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação visa proporcionar ao bolsista, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa tecnológica, bem como estimular o desenvolvimento do pensar tecnológico e da criatividade, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa.

EDITAL 011_2018_ PIBIC_SENAI CIMATEC_CNPq

Documentos para Inscrição – Edital PIBIC 2018

Edital 010_2018 PIBITI_SENAI CIMATEC_CNPq

Documentos Inscrição – Edital PIBIT 2018

Multimídia

Todos Fotos Vídeos

Notícias

Relacionadas

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.