Notícias

SENAI CIMATEC lança Pedra Fundamental do CIMATEC Industrial

Compartilhe:
????????????????????????????????????

Nesta segunda-feira (12), a Federação das Indústrias do Estado da Bahia e o SENAI CIMATEC realizaram o Lançamento da Pedra Fundamental do CIMATEC Industrial, na cidade de Camaçari. O evento foi o marco no início das obras do grande complexo tecnológico e industrial, que ocupará uma área de quatro milhões de metros quadrados, com laboratórios avançados, grandes usinas piloto, áreas de segurança para testes e operações de risco e até uma pista de teste do setor automotivo.

A construção do complexo será executada em cinco etapas de implantação, com a conclusão da primeira etapa programada para junho de 2018. Até lá, serão construídos 11 prédios em um espaço de 50.000 m² que abrigará laboratórios de ponta e em escala real como Laboratório de Sistemas Construtivos, Fábrica de Plantas Piloto, Plantas Piloto.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Ricardo Alban, destacou a importância da criação de um centro de pesquisa deste porte. “Esse projeto vai somar o desenvolvimento industrial e social do estado. Aqui teremos um vetor de crescimento de diversos setores industriais, como o de energias renováveis, automotivo e da indústria da saúde, por exemplo. Teremos melhores condições de atrair novos empreendimentos para o Estado”.

Com a implantação do CIMATEC Industrial, a Bahia passará a ser referência na indústria brasileira. O governador do estado da Bahia, Rui Costa, ressaltou o papel fundamental da criação do complexo. “A Bahia se coloca num patamar ainda mais importante no cenário nacional na área de PD&I. Nesse equipamento, teremos tecnologia de ponta, com condições de acumular competências e fortalecer nosso Estado na área industrial”.

Para o diretor regional do SENAI, Luis Breda, o CIMATEC Industrial terá a capacidade de desenvolver a parte da pesquisa que não está no laboratório, tornará a planta industrial mais produtiva. “Essa infraestrutura dará suporte a todo projeto que é desenvolvido em Salvador, e por questões de segurança, não pode ser desenvolvido numa área residencial. Aqui realizaremos grandes testes, em uma escala industrial. Será o primeiro centro no país com essa característica de desenvolver e aplicar testes em plantas-piloto e testar o desenvolvimento tecnológico com escalabilidade”.

CIMATEC INDUSTRIAL
O CIMATEC Industrial terá uma infraestrutura diferenciada no país para atender às necessidades nos segmentos de Energia Eólica, Mecânica, Naval e Offshore, Automotiva, Elétrica, Construção Civil, Química, Petroquímica e Biotecnologia, Farmacêutica, Celulose e Papel e Petróleo e Gás.

Para conhecer mais sobre o projeto e entender as suas etapas, acesse a página do CIMATEC Industrial.

Multimídia

Todos Fotos Vídeos
GOVERNADOR E PRESIDENTE DA FIEB NO LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL

GOVERNADOR E PRESIDENTE DA FIEB NO LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL

GOVERNADOR RUI COSTA DURANTE O LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL

GOVERNADOR RUI COSTA DURANTE O LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL

DIRETOR DO SENAI REGIONAL, LUIS BREDA

DIRETOR DO SENAI REGIONAL, LUIS BREDA

DIRETORES E GESTORES PLANTARAM SEMENTE DE CAMAÇARI

DIRETORES E GESTORES PLANTARAM SEMENTE DE CAMAÇARI

Notícias

Relacionadas

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.