Notícias

SENAI CIMATEC recebe 1ª edição da Rodada de Negócios da Indústria Automobilística da Bahia

Compartilhe:
????????????????????????????????????

Aconteceu nesta sexta-feira, 09/06, no Centro de Eventos do SENAI CIMATEC, a 1ª edição da Rodada de Negócios da Indústria Automobilística da Bahia. Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de indústrias do setor e proporcionar um ambiente favorável para a atração de novos investimentos, o evento foi promovido pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e SENAI CIMATEC, em parceria com o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). O encontro reuniu empresários do setor, prestadores de serviços e bancos de desenvolvimento.

Com a 8ª economia do Brasil, e maior do Nordeste, a Bahia tem demonstrado sinais de crescimento e a tendência é que novos investimentos tornem a economia baiana ainda mais atrativa para investidores. O secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, citou iniciativas do governo no sentido de fomentar o crescimento econômico e atrair investimentos para o estado e destacou a importância do SENAI CIMATEC nesse cenário. “Não é só o apoio que dá ao desenvolvimento industrial do estado, mas pela inovação e tecnologia que leva às empresas”.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Ricardo Alban, é preciso diversificar as alternativas de investimento. “Temos que criar condições para que a cadeia se verticalize e para novas atrações, em termos de novas montadoras, com suporte e capacitação de pessoal, mas também tecnológico, que é a grande chave para o setor automobilístico. Queremos mostrar aqui que estamos aptos, trabalhando de maneira integrada, para ter um diferencial na atração de investimentos”, falou o presidente da FIEB.

Rodada de negócios

A Rodada de Negócios teve a Ford como empresa âncora no evento e reuniu fornecedores e empresas que têm potencial para produzir na Bahia. No Complexo Industrial Ford Nordeste, localizado em Camaçari, dos veículos que saem da montadora baiana, 76% do conteúdo é genuinamente baiano. O objetivo é que este percentual cresça ainda mais, buscando a atração de novos fornecedores para a Bahia.

De acordo com o gerente de assuntos governamentais da Ford Brasil, João Alecrim, o intuito da rodada de negócios é gerar mais investimentos para a Bahia. “Estamos aumentando a produção, trazendo conteúdos, e vamos continuar fazendo esse esforço nos próximos anos. São peças e componentes que hoje são fabricados fora do estado e que a produção deles em solo baiano contribui na geração de emprego e de renda. Produzir aqui é também uma oportunidade de reduzirmos custos, de tornar o produto baiano mais competitivo, tanto em mercados nacionais quanto internacionais”.

Multimídia

Todos Fotos Vídeos
AUDITÓRIO CHEIO PARA ACOMPANHAR A ABERTURA

AUDITÓRIO CHEIO PARA ACOMPANHAR A ABERTURA

PREFEITO DE CAMAÇARI, ANTONIO ELINALDO, AGRADECENDO PELO CONVITE

PREFEITO DE CAMAÇARI, ANTONIO ELINALDO, AGRADECENDO PELO CONVITE

ESTRUTURA MONTADA NO CENTRO DE EVENTOS PARA RECEBER PARTICIPANTES

ESTRUTURA MONTADA NO CENTRO DE EVENTOS PARA RECEBER PARTICIPANTES

Notícias

Relacionadas

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.