Notícias

SENAI CIMATEC recebe visita de Gino Tubaro

Inventor argentino já foi premiado duas vezes pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual
Compartilhe:
Gino Tubaro conhece próteses desenvolvidas no CIMATECGino Tubaro conhece próteses desenvolvidas no CIMATEC

Nesta terça-feira (26), o SENAI CIMATEC recebeu a visita do sócio da Atomic Lab, Gino Tubaro. O argentino que criou próteses confeccionadas em impressora 3D, a baixo custo, para atender crianças que precisam substituir membros amputados, conheceu a estrutura do Campus e alguns dos principais projetos desenvolvidos pela instituição.

Gino foi recebido por Valdir Gomes, gestor de novos negócios, e por Josiane Dantas, gerente do Instituto de Tecnologia da Saúde (ITS), que antes da visita fizeram uma apresentação institucional do SENAI CIMATEC pontuando o crescimento de 2002 até o dia de hoje, destacando as competências do Centro Tecnológico nas áreas de materiais, saúde e microeletrônica.

Após a apresentação, Gino visitou alguns laboratórios e ficou impressionado com a infraestrutura do Campus. “A estrutura é impressionante! O SENAI CIMATEC está de parabéns tanto pelas pesquisas quanto pelo investimento em educação, com muitos jovens realizando projetos e empreendendo”, elogiou o inventor de próteses em formato de super-heróis.

Projetos

A primeira prótese criada por Gino foi para atender ao pedido de uma mãe que não tinha US$ 40 mil para comprar uma mão substituta para o filho de 11 anos. A impressão, além de mais leve, foi feita em 3D e custou U$ 250. Por conta do custo menor com essa tecnologia, o Atomic Lab, empreendimento criado por ele em 2015, doa as próteses a quem precisa.

Além de próteses, o Atomic Lab, desenvolveu um tradutor de texto braile, que utiliza uma câmera do mouse para traduzir textos em uma folha para o braile e também uma câmera para cegos, que permite que a pessoa ajude a identificar diferentes objetos ou ambientes à sua frente e possa compartilhar fotos na internet.

Multimídia

Todos Fotos Vídeos
JOSIANE DANTAS, GERENTE DO ITS, ACOMPANHA GINO TUBARO EM VISITA AO LABORATÓRIO DE TRANSFORMAÇÃO DE PLÁSTICOS

JOSIANE DANTAS, GERENTE DO ITS, ACOMPANHA GINO TUBARO EM VISITA AO LABORATÓRIO DE TRANSFORMAÇÃO DE PLÁSTICOS

Argentino conhece um dos projetos desenvolvidos na Microeletrônica

Argentino conhece um dos projetos desenvolvidos na Microeletrônica

Notícias

Relacionadas

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.