Notícias

SENAI CIMATEC recebe visita de Oficiais do Exército Brasileiro

Compartilhe:
Oficiais do Departamento de Ciência e Tecnologia, do Exército Brasileiro, em visita ao Centro de Supercomputação para Inovação Industria (Foto André Santos SENAI CIMATEC)Oficiais do Departamento de Ciência e Tecnologia, do Exército Brasileiro, em visita ao Centro de Supercomputação para Inovação Industria (Foto André Santos SENAI CIMATEC)

No dia 19 de julho, o SENAI CIMATEC recebeu oficiais do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) do Exército Brasileiro durante a 17ª edição do Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), coordenado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação já levou empresários brasileiros, representantes do governo e da academia a diversas regiões do Brasil e a países como Estados Unidos, Alemanha, Israel e China. Nesta edição, a imersão foi organizada em conjunto com o Exército, por meio do Sistema Defesa, Indústria e Academia de Inovação (SisDIA/Exército), e contou com o apoio do Conselho Temático da Indústria de Defesa (Condefesa).

As imersões da MEI/CNI são atividades tradicionais da CNI organizadas e executadas pela MEI. OO programa Imersões em Ecossistemas de Inovação é uma oportunidade para executivos e empresários brasileiros estarem em contato com o que há de mais atual e disruptivo no mundo. Uniformes inteligentes, mira de alta precisão para armamentos, sistemas para monitoramento aéreo de grandes áreas, coletes balísticos e equipamentos diversos para o setor da defesa são exemplos de produtos desenvolvidos por Institutos SENAI de Inovação que podem ser ou, em alguns casos, já são usados pelas Forças Armadas.

Diante de uma infraestrutura para pesquisa e desenvolvimento, avançados projetos, modelos de negócios para a indústria, a jornada de visitas dos militares encerrou no SENAI CIMATEC. Os militares conheceram inúmeros projetos criados na unidade, como o FlatFish, desenvolvido em parceria com a Shell e DFKI – Instituto Alemão de Pesquisa em Inteligência Artificial (German Research Centre for Artificial Intelligence). O grupo também foi apresentado ao projeto do CIMATEC Industrial, complexo tecnológico de 4 milhões de metros quadrados que abrigará laboratórios avançados, áreas de segurança para testes e pista de teste multiuso para projetos de inovação do setor automobilístico. A edição tem duração de uma semana são feitas sob medida para as necessidades das empresas brasileiras, além de possibilitar parcerias estratégicas com instituições de ponta.

Sobre a MEI

Em 2016, a CNI, o IEL, o SENAI e a EMBRAPII estabeleceram um marco de cooperação para a execução de ações conjuntas que contribuam para a execução de objetivos estratégicos da MEI, para aproximação da indústria aos centros de conhecimento instalados no país.

A MEI é um movimento que visa estimular a estratégia inovadora das empresas brasileiras e ampliar a efetividade das políticas de apoio à inovação por meio da interlocução construtiva e duradoura entre a iniciativa privada e o setor público. O desafio é fazer da Inovação uma estratégia permanente das empresas.

EMBRAPII

O SENAI CIMATEC é uma unidade credenciada pela EMBRAPII desde 2012 e possui forte atuação na execução de projetos de PD&I, com mais de 90 projetos contratados com empresas de diversos setores industrias e projetos na área da indústria aeronáutica, em parceria com a Embraer.

* Com informações da Confederação Nacional da Indústria

Multimídia

Todos Fotos Vídeos

Notícias

Relacionadas

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.