Notícias

TI SAFE E SENAI CIMATEC ESTABELECEM PARCERIA TECNOLÓGICA PARA A INDÚSTRIA BRASILEIRA

Sistemas de segurança e defesa cibernética serão desenvolvidos em plantas industriais
Compartilhe:
fachada

Na terça-feira (21/12), foi assinado um acordo de cooperação tecnológica para promover e incentivar o desenvolvimento de pesquisas tecnológicas de interesse da indústria entre o SENAI CIMATEC e TI Safe. A parceria prevê ainda o desenvolvimento de sistemas de segurança e defesa cibernética em plantas industriais automatizadas com sistemas de controles de processos e aquisição de dados – SCADA.

Além do desenvolvimento de tecnologias, a disciplina Segurança da Automação Cibernética Industrial, que será ministrada por profissionais da TI Safe fará parte da grade curricular dos cursos de pós-graduação de Automação e Sistemas Elétricos de Potência, Automação, Controle e Robótica e também Manufatura Avançada.

O Laboratório de Manufatura Avançada será utilizado para o desenvolvimento de tecnologias de ponta como: firewall de próxima geração; sistema de gerenciamento de eventos; e monitoramento contínuo e em tempo real da segurança cibernética de plantas industriais. Na Fábrica Modelo Brasil, a 1ª da América Latina, será utilizada para aulas práticas de proteção cibernética de sistemas industriais SCADA simulando cenários reais de ataques cibernéticos e medidas de defesa.

O SENAI CIMATEC tem como prioridades estratégicas promover ações integradas para o desenvolvimento e a modernização da indústria. Desta forma, ambas instituições esperam capacitar, certificar e oferecer mão de obra qualificada para a indústria da Bahia e do Brasil, atendendo à crescente demanda face aos ataques cibernéticos globais.

TI Safe

A TI Safe é fornecedora de produtos e serviços de qualidade para segurança da informação. A empresa está presente em grandes cidades do país e oferece soluções para empresas, indústrias e governo. Fundada em 2007 a empresa criou no ano de 2008 sua divisão para segurança SCADA e foi a primeira empresa brasileira a fornecer soluções específicas para a segurança de redes industriais baseadas nas normas ANSI/ISA-99 e NIST SP 800-82 através de profissionais provenientes da área de automação, com reconhecimento técnico e certificações internacionais para arquitetura de segurança de sistemas SCADA (CSSA).

Multimídia

Todos Fotos Vídeos

Notícias

Relacionadas

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.