Notícias

Workshop Shell Startup Challenge Brasil será realizado no SENAI CIMATEC

Ação será realizada em parceria do Edital Inovação para a Indústria
Compartilhe:
Shell e Edital de Inovação para a Indústria

No próximo dia 15 de março, o SENAI CIMATEC receberá o Programa Shell Startup Challenge Brasil para realização do lançamento da chamada temática Monitoramento, Controle e Análise de Dados em Tempo Real. A ação tem objetivo de identificar projetos tecnológicos em fase inicial, identificando empresas que tenham competência tecnológica para, junto à Shell, desenvolver provas de conceito orientadas aos desafios da digitalização do setor.

A chamada faz parte do Edital de Inovação para a Indústria e busca soluções tecnológicas com a possibilidade de aplicação na digitalização do setor de Petróleo e Gás. A digitalização, em última instância, mudará a forma de trabalho e como as pessoas conduzem as suas atividades. Para as indústrias de petróleo e gás, esta transformação será decorrente da automação, otimização dos processos e da análise de dados de big data.

O gerente de Tecnologia e Inovação, Flávio Marinho, explica a importância da realização do workshop. “Esse evento fortalece o modelo que o SENAI CIMATEC tem de integrar startups com grandes empresas e com isso promover a inovação”, destaca Flávio.

Os participantes do evento poderão conhecer mais sobre o desafio destinado a startups, microempreendedores individuais (MEIs) e micro e pequenos empreendedores (MPEs). As empresas selecionadas terão o apoio da Shell, do SENAI e do SEBRAE para desenvolver e validar as novas tecnologias. As inscrições vão até 29 de maio e cada projeto poderá receber recursos de até R$830 mil.

Consulte aqui outras informações e faça a inscrição para o evento.

Multimídia

Todos Fotos Vídeos

Notícias

Relacionadas

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.