Notícias

WorldSkills 2019: Estudantes do SENAI CIMATEC ganham medalhas na Rússia

Compartilhe:
crop_medalhas-Kazan

Ítalo Gonçalves e Edmilson Souza, estudantes do curso técnico de Mecatrônica no SENAI CIMATEC,  conquistaram a medalha de bronze na WorldSkills, a olimpíada mundial de profissões técnicas, realizada em Kazan, na Rússia, entre os dias 23 e 27. Daniela Carneiro, aluna do curso técnico de Química do SENAI de Feira de Santana, também conseguiu a medalha de terceiro lugar na sua ocupação.

O treinador da ocupação mecatrônica, Daniel Amaral, que acompanhou os estudantes na viagem, parabenizou os jovens competidores pelo desempenho e ressaltou que a diferença de pontos entre os medalhistas de prata e ouro foi bem pequena: “Foi como uma Olimpíada em que um competidor chega à frente do outro por centésimos de segundos de diferença”, comparou o treinador.

Esta foi, inclusive, a primeira vez que a Bahia teve representantes na competição internacional. No somatório geral de pontos, o Brasil foi o terceiro mais premiado, em disputa com 62 países. O primeiro lugar ficou com a China e o segundo foi conquistado pela Rússia.

“Apesar da pressão de uma competição desse porte, os meninos mantiveram o foco e isso foi essencial para a gente manter o alto nível e levar o Brasil ao pódio”, disse Daniel.

 

 

Multimídia

Todos Fotos Vídeos

Onde

Estamos

Av. Orlando Gomes, 1845 Piatã, Salvador - BA,41650-010

Veja no Google Maps

Entre em

Contato

Fale Conosco

contato@senaicimatec.com.br +55 (71) 3534-8090
Agende uma Visita

Envie uma Mensagem

SENAI Cimatec 2016 - Todos os direitos reservados.