Ítalo Gonçalves e Edmilson Souza, estudantes do curso técnico de Mecatrônica no SENAI CIMATEC, conquistaram a medalha de bronze na WorldSkills, a olimpíada mundial de profissões técnicas, realizada em Kazan, na Rússia, entre os dias 23 e 27. Daniela Carneiro, aluna do curso técnico de Química do SENAI de Feira de Santana, também conseguiu a medalha de terceiro lugar na sua ocupação.
O treinador da ocupação mecatrônica, Daniel Amaral, que acompanhou os estudantes na viagem, parabenizou os jovens competidores pelo desempenho e ressaltou que a diferença de pontos entre os medalhistas de prata e ouro foi bem pequena: “Foi como uma Olimpíada em que um competidor chega à frente do outro por centésimos de segundos de diferença”, comparou o treinador.
Esta foi, inclusive, a primeira vez que a Bahia teve representantes na competição internacional. No somatório geral de pontos, o Brasil foi o terceiro mais premiado, em disputa com 62 países. O primeiro lugar ficou com a China e o segundo foi conquistado pela Rússia.
“Apesar da pressão de uma competição desse porte, os meninos mantiveram o foco e isso foi essencial para a gente manter o alto nível e levar o Brasil ao pódio”, disse Daniel.
Veja no Google Maps